Atualizações Office 365: PowerPoint agora tem legendas em tempo real

Atualizações Office 365: PowerPoint agora tem legendas em tempo real

Como parte de seu constante programa de renovação, em outubro o Office 365 ganhou um novo pacote de atualizações para atender às diferentes demandas dos usuários.

No post de hoje, falaremos sobre uma novidade do PowerPoint que será muito útil para empreendedores e colaboradores de empresas cujo perfil envolve apresentações para públicos de diferentes línguas e nacionalidades.

Profissionais desse perfil certamente já passaram por situações difíceis nas quais um espectador desconhecia a língua de origem da apresentação (português, em nosso caso). Soluções improvisadas até existiam, mas, na sua maioria, eram pouco práticas e não surtiam o efeito esperado.

PowePoint Presentation Translator

Entretanto, a partir das atualizações de outubro do Office 365, o PowerPoint passou a contar com o Presentation Translator. A solução oferece legendas em tempo real em 60 diferentes línguas para apresentações que se enquadrem nas 10 línguas que fazem parte do suporte Office 365.

Para usar o Presentation Translator, basta usar o comando Translate Slides (Traduzir Slides). Ali você terá acesso a um campo para definir a língua original de sua apresentação e a que você precisa para as legendas.

Solução para públicos internacionais

O conjunto de soluções da atualização não para por aí. Quando você ou seu colaborador tiver de se apresentar para um público com representantes de diversas línguas ou nacionalidades, cada usuário poderá acessar a apresentação em seu próprio dispositivo móvel, tendo uma adaptação do conteúdo à sua própria língua pátria.

Para realizar o download do Presentation Translator, basta acessar o Microsoft Garage!

Quer saber mais sobre as atualizações do Office 365 e como elas podem ajudar sua empresa? Assine nossa Newsletter! Garantimos informações de qualidade com a facilidade do acesso via e-mail.

CTA Consultoria Grátis

Henrique Coradini
henrique.coradini@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário