Indústria Aeroespacial do Brasil – Case

Indústria Aeroespacial do Brasil – Case

A Indústria Aeroespacial do Brasil tinha um desafio em seu dia a dia: utilizar as redes aproximar o setor de aviação civil com seu público comprador espalhado pelo mundo.

Problema:

Como podemos imaginar, o mercado da indústria aeroespacial é muito específico. Um dos grandes desafios de trabalhar no caso era saber onde encontrar os possíveis compradores e, especialmente, como se comunicar com eles, visto o público restrito. Por conta destas peculiaridades, a ação deveria ser conduzida por aqueles com sobrenome corporativo.

Devido a isso, foi proposto um projeto para criação de um conteúdo especializado e acompanhamento do time do cliente para atuar  nas redes sociais. Como os influenciadores estão espalhados pela rede, a Conectt abraçou o desafio de rastreá-los e instigar o seu envolvimento com o conteúdo planejado.

Solução:

O trabalho decorreu-se por aproximadamente 10 meses e foi dividido em etapas. Na primeira, foram identificados influenciadores, concorrentes e as principais redes onde eles se encontravam. A partir disso, análises quantitativas e qualitativas foram realizadas nas redes a fim de encontrar a sinergia entre os influenciadores e o conteúdo, indicando com quais redes e, especificamente, com quem o cliente deveria falar.

Inicialmente, a Conectt procurou abranger o relacionamento com os principais influenciadores pela rede LinkedIn, respeitando a rotina e comportamento dos influenciadores nesta rede definidos no primeiro passo. Desta forma, o pipeline foi alimentado com oportunidades. Esta ação, ainda no período de mentoria, já conseguiu conquistar vendas para a companhia.

O sucesso da ação foi tanto, que a empresa foi convidada a palestrar no evento Making Connections in Dubai, com o tema Connecting Pax Through Social Media.

 

CTA - Consultoria Grátis

Vanessa Boettcher
vanessa.boettcher@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário