Office 365 para otimizar seu trabalho em equipe

Office 365 para otimizar seu trabalho em equipe

O Office 365 ficou conhecido por seus utilitários que incentivam as empresas a mudarem suas estruturas de trabalho para um caráter móvel administrado pela nuvem. Seu ambiente é caracterizado por três diretrizes básicas:

  • Trabalho em equipe: colaboração entre equipes e setores da empresa.
  • Operações remotas: operacionalização sem necessidade de presença física na empresa.
  • Segurança: privacidade de dados e transparência controle de movimentações feitas por diferentes níveis de usuários.

Para possibilitar essas ações, o pacote Office 365 conta com uma série de utilitários cujas funções podem revolucionar o trabalho em equipe dentro de sua empresa.

Sharepoint – gestão inteligente

Esqueça os velhos modelos de intranet, que funcionavam como um “mural virtual”. Com o Sharepoint, você terá uma plataforma de compartilhamento móvel inteligente na qual sua equipe pode distribuir, acessar e gerenciar conteúdo, conhecimento e aplicativos, otimizando processos de inovação e cumprimento de tarefas e reduzindo o tempo de realização e os gastos financeiros envolvidos.

Com o Sharepoint, você pode unificar:

  • Gestão de portais (internet, intranet e extranet);
  • Aplicações Business Intelligence;
  • Processos de aprovação;
  • Gerenciamento de documentos;
  • Ambientes colaborativos.

Microsoft Teams x Yammer – comunicação integrada

Como já comentamos por aqui, o Office 365 conta com dois utilitários que cumprem funções aparentemente semelhantes, mas com operacionalizações distintas. O Microsoft Teams, de seu lado, funciona como um espaço de trabalho baseado em chat, entre suas funções principais estão:

  • Histórico de conteúdos e chats a qualquer momento, seja no chat da equipe ou no particular
  • Agenda de reuniões com pequenos grupos ou com a equipe inteira
  • Publicação de email na conversa para manter a equipe informada
  • Pesquisa de grupos públicos para colaborar em projetos compartilhados

Já o Yammer cumpre o papel de uma rede social corporativa para facilitar processos em equipe. De acordo com o modelo proposto, a aplicação oferece soluções para:

  • Criação de grupos de trabalho para compartilhamento de conhecimento e tarefas
  • Opção de adicionamento de colaboradores externos, clientes e influenciadores para troca de insights
  • Opção de pesquisa de contribuições anteriores para aplicação em novos projetos
  • Fique por dentro do que ocorre na sua empresa no feed “Descobrir”

Exchange, OneDrive e Skype For Business – compartilhe conhecimento com segurança

O Microsoft Office 365 também veio equipado com uma série de soluções para melhorar a performance operacional de uma empresa em campos mais específicos.

Microsoft Exchange

Exemplo claro de otimização de tarefas diárias dentro das empresas é o Exchange, plataforma versátil de e-mail que pode ser acessada via mobile ou desktop. O Exchange destaca-se por:

  • Recursos de e-mail com caixas de correio maiores e mais confiáveis
  • Melhor colaboração com o compartilhamento de documentos
  • Recursos avançados de arquivamento, segurança e conformidade

OneDrive for Business

Como se sabe, o Office 365 é marcado pela ampla utilização da tecnologia de compartilhamento em nuvem para modernizar e otimizar processos dentro das empresas. Através do OneDrive for Business, colaboradores podem hospedar e compartilhar arquivos e tarefas de maneira fácil e segura.

  • Sincronize arquivos na nuvem e acesse-os em seu navegador ou via mobile
  • Compartilhe e colabore arquivos de qualquer lugar a qualquer momento via integração com Microsoft Mobile
  • Projeta-se com recursos de segurança avançados

Skype for Business

O Skype já é velho conhecido de profissionais que cumprem tarefas nas quais contatos a distância se fazem constantemente necessários. Com o Skype for Business, a solução ganha novas ferramentas para facilitar processos dentro de empresas com mensagens instantâneas, reuniões e compartilhamento de tela.

  • Reuniões com até 250 pessoas – colaboradores externos que não possuem conta Skype podem participar via telefone ou internet
  • Administração de status e disponibilidade, organização e agendamento de reuniões via Outlook e bate-papo via Word e PowerPoint
  • Mais segurança para suas conversas via autenticação e criptografia. Gerenciamento personalizado de contas e recursos de colaboradores

Todas essas soluções e mais fazem parte do pacote Enterprise E5 do Office 365. Com a ajuda destas atrações e de especialistas capacitados em sua implementação e administração, os processos de sua empresa podem ser agilizados consideravelmente!

 

Henrique Coradini
henrique.coradini@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário