Pensando em planejar um site? Mas você realmente precisa de um site novo? 

Pensando em planejar um site? Mas você realmente precisa de um site novo? 

Qualquer empresa que se preze hoje mantém um posicionamento firme na internet. Porém, a constante renovação das plataformas e dos modos de interação por parte dos usuários geram uma necessidade de constante atualização, algo que pode até ser maleável no atendimento, mas um tanto complicado no que diz respeito a um elemento chave no posicionamento online: o website da empresa.  

Quer uma reformulação completa? Pense bem! 

Ora, é praticamente impossível adaptar um website a novos formatos que surgem em um ritmo semanal. Aliás, moldar-se a mudanças tão abruptas pode até mesmo afastar consumidores, pois ter de “reaprender” os caminhos de acesso constantemente pode ser muito chato. Isso sem falar em dois fatores muito importantes: tempo e orçamento. Reformular completamente uma presença virtual é um processo demorado e custoso. 

Sua empresa precisa de um novo website ou de atualização? 

Nestes momentos, a seguinte reflexão é muito importante: minha empresa realmente precisa de um novo website? Veja bem, às vezes o seu site não precisa de uma reformulação completa, mas sim de uma renovação dentro de sua estrutura. É dever de uma empresa parceira deixar isso claro no estabelecimento de um projeto de posicionamento online da sua empresa! 

Afinal de contas, no que eu devo pensar antes de fazer um novo website? 

A resposta rápida para essa pergunta pode ser um tanto desagradável: em um monte de coisas. Criar um novo website é um processo complexo que exige a aplicação de conhecimento de diversas áreas: programação, TI, comunicação, design, desenvolvimento e usabilidade…a lista segue.  

De qualquer maneira, há certos elementos que podem ajudar seu site a atingir resultados: 

  • Seu site é mobile friendly? Cada vez mais consumidores realizam pesquisas via celular. Se seu site não está adaptado ao formato, reveja seus conceitos. 
  • Seu conteúdo é dinâmico? Você consegue interagir com seu website de maneira intuitiva e responsiva de forma a divulgar suas ideias e ações através dele? 
  • As ações de seu site estão acopladas às redes sociais? A simples ação de criar botões de linkagem para redes sociais pode agregar muito retorno em mídia espontânea. 
  • Seu site está adaptado ao AnalyticsCom o Google Analytics você ganha insights preciosos sobre o comportamento de seus consumidores e sobre as ações de sucesso de sua marca, mas seu site deve estar adaptado a ele! 
  • Como está o SEO de seu website? De nada adianta ser qualificado e não ser encontrado. É essencial que seu site esteja otimizado para o PageRank do Google! 

Lembre-se, o site é um canal de comunicação 

Em primeiro lugar, é essencial que você programe a ideia de um novo site como um projeto de comunicação. O website deve ser um veículo de difusão da qualidade do serviço ou produto oferecido por sua marca. Em segundo, pense na empresa responsável pelo desenvolvimento como uma parceira. Sim, você também terá de trabalhar em cima do novo website. Afinal de contas, sem as suas ideias, ele deixa de ser o canal de sua empresa. 

E então, este post ajudou a tirar uma conclusão? Nós temos ainda mais informações para ajuda-lo neste momento tão importante. Baixe agora nosso ebook “O mínimo que você precisa saber antes de planejar um novo site”. É grátis!  

 

Henrique Coradini
henrique.coradini@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário