SL Mandic – Case

SL Mandic – Case

 

A Faculdade São Leopoldo Mandic- SL Mandic possui uma história com mais de 30 anos de cursos de aperfeiçoamento e especialização na área da saúde.

Atualmente, a SLMANDIC possui sedes em Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Vila Velha (ES) e Fortaleza (CE).

Com sua expansão, a Faculdade notou a necessidade de melhorias em seu site, que conta com avaliação do MEC, mas estava com tecnologias defasadas que não acompanhavam as soluções mais modernas de usabilidade e administração.

“Escolhemos a Conectt devido ao departamento de TI ter a empresa como referência no mercado”. Tatiana Sabadini, Diretora de Comunicação da SL Mandic

Problemas

Os pontos críticos para SLMANDIC eram questões sobre a funcionalidade do site, layout pouco atrativo, tecnologias defasadas, baixa performance, usabilidade problemática e ausência de estratégias de Inbound Marketing, como a falta de call to actions em informações relevantes, melhor estrutura das notícias e linguagem adequada voltada para conversão.

Além das solicitações da SLMANDIC, a Conectt elencou outros fatores que eram essenciais para o projeto. Assim, a Conectt também priorizou a responsividade do site (elemento fundamental para o bom posicionamento nos resultados de pesquisa dos motores de busca), elaboração de uma versão mobile do site, reformulação do visual e da organização das informações para que a usabilidade e a experiência fossem únicas para o visitante. Todas estas melhorias impactaram significativamente na pontuação do site no Pagerank (medidor de importância de uma página para o Google).

Soluções

A fundação para a Conectt atender todas as demandas de forma eficiente e superar as expectativas do cliente, foi o uso do WordPress, a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo e atualmente muito utilizada por grandes empresas.

O site da SLMANDIC foi migrado para base WordPress, resolvendo todos os problemas críticos e aumentando a autonomia do próprio cliente, pois, depois de bem configurado, o admin amigável da ferramenta permite que usuários de diferentes áreas consigam compreender e realizar alterações básicas no conteúdo por meio de sua usabilidade intuitiva.

Segundo André Boger, diretor da Conectt, empresas não estão muito familiarizadas com a capacidade do WordPress e por isso utilizam essa plataforma de forma muito amadora e com alto risco de ser burlada. Por isso,

“É extremamente importante procurar profissionais qualificados para desenvolver qualquer projeto em WordPress para evitar futuros problemas”.André Boger

Tags:
,
Vanessa Boettcher
vanessa.boettcher@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário