Conhecimento

04 jan​10 resoluções para 2013 ser seu ano mais produtivo


10 resoluções par 2013

O inicio de cada ano é uma época bastante especial. Toda a correria para por alguns dias e podemos refletir e celebra nossas conquistas e aprendizados.

Nossos hábitos e correria do dia a dia nos deixa propensos a repetir nossas ações, e por isso, muitas vezes o ano seguinte começa muito similar ao anterior, com o ano novo batendo à nossa porta, esse é o momento para fazer as resoluções para o próximo ano, e garantir novas maneiras de repensar a nossa vida e o nosso trabalho.

A Fast Company fez um post com 10 dicas de resoluções para que, como nós do Grupo Conectt, quer tirar o máximo proveito de 2013, e garantir que esse ano seja muito mais produtivo do que o anterior.

  • Tenha controle do seu ano

Olhe para 2012 e celebre seus sucessos, mas também identifique seus erros. Mapeie o que você aprendeu com cada situação e pense o que você quer mudar no próximo ano. Defina o que sucesso significa em 2013, colocando objetivos audaciosos, porém possíveis de cumprir.

Visualize como você quer que o ano seja para você e faça uma lista mensal ou crie um mural dos sonhos, mas não comece 2013 sem uma visão clara de seus objetivos. Esse mapeamento lhe ajudará quando a situação do dia a dia ficar caótica.

  • Foque-se em seus valores

Faça uma lista dos seus valores pessoais, e pense como eles guiarão suas decisões em sua vida pessoal e profissional. Liste os princípios fundamentais para você e lembre-se de colocá-los em prática diariamente.

  • Seja Grato

Já colocamos a gratidão como uma das formas de ser mais produtivo, e ela também é uma das chaves para um ótimo ano. Pessoas gratas são pessoas felizes, então lembre-se e agradeça todos os dias por viver em um local que te dá oportunidades de aprendizado e crescimento, diga “obrigado” regularmente.

  • As pequenas coisas

Como a maioria das pessoas, você deve perder muito tempo em coisas pequenas, que ocupam muito tempo e que não levam á muitos lugares. Liste diariamente essas coisas que te fazem perder muito tempo e planeje-se para mudar seu comportamento com elas.

  • Dinheiro não é tudo

O que importa é o propósito das coisas, não o lucro. Isso serve para empresas e pessoas. Dinheiro é a consequência de um propósito muito bem definido. Você sabe qual é o proposito da sua empresa? E o seu?

  • Tudo que você faz é importante

Pessoas são a soma de todas as partes, relações e ações. As mídias sociais estão como uma prova disso, tudo que você faz em cada uma dessas partes, importa.

  • Seja você mesmo, e seja corajoso!

Você não tem que seguir a multidão. Tome atitudes ousadas que imprimam sua marca. Em 2013, lembre-se sempre de quem você é, e o porquê você se levanta todos os dias. Não se deixe ser levado ao lugar comum.

  • Esteja rodeado de pessoas diferentes

Evite pessoas que só falam sim. Amigos e mentores devem te tornar uma versão melhor de si mesmo. Assegure-se de se rodear de pessoas inteligentes e diferentes, elas te trarão novas visões de coisas cotidianas.

  • Tempo é dinheiro, então gaste-o sabiamente.

O tempo é o produto mais valiosos que temos. as semanas e meses voam, então planeje seu tempo cuidadosamente, e não gaste. Passe seu tempo com pessoas que acrescentam coisas boas em sua vida.

Use seu tempo para meditar, fazer esportes e se conectar com a natureza. Planeje alguma hora de seu dia apenas para você, para refletir sobre suas ações e o seu papel na vida de outros e no trabalho. Corra atrás do que você ama.

  • Faça algo novo pela primeira vez.

Aprenda a andar de cavalo, correr uma maratona, escrever em códigos ou algo novo que você sempre quis tentar.
A sensação boa de aprendizado é contagiante e entrará em todos os aspectos de sua vida.

​​

​​Equipe de marketing

Grupo Conectt​

Tags

segurança

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa