Conhecimento

28 junSaiba como começar um projeto web para criar site com ajuda do suporte


O momento de arregaçar as mangas e iniciar a execução de um projeto web, seja criar um site, um ambiente intranet em sharepoint, etc., dá abertura a erros comuns. Por isso, costumamos sugerir o seguinte: “Não faça sozinho o que você pode fazer melhor com suporte”.

Mas, como escolher o melhor suporte e, feito isso, como trabalhar em conjunto com ele de modo a atingir seus objetivos? Estas são perguntas realmente complicadas que exigem maturidade nas decisões.

No post de hoje, apresentaremos as diretrizes básicas de suporte para suprir seu conhecimento técnico no desenvolvimento de um projeto web. Confira!

Escolhendo seu suporte e evitando riscos

Criar um site exige um grande investimento de recursos humanos, técnicos, financeiros e de tempo! É por isso que sua empresa precisa do melhor suporte possível neste momento. A realização de um projeto assim sem o suporte necessário pode ser catastrófica para sua organização.

Sem o auxílio capacitado necessário, seu projeto web correr riscos como:

  • Design não apropriado/responsivo;
  • Baixa relevância no PageRank do Google;
  • Usuário não tem acesso a atualizações na plataforma;
  • Atrasos e inexatidões ao cronograma.

Ou seja, é o famoso caso do “barato que sai caro”. Corrigir falhar de soluções fáceis como certos sites encontrados na web que prometem a realização de uma plataforma virtual gratuitamente costumam demandar correções que saem muito mais caras para as empresas.

Mais que um contrato, uma parceria!

Muitas empresas acham que, ao contratar um fornecedor de suporte para o projeto web, seu trabalho ali acabou e basta esperar que a plataforma fique pronta. Não é bem assim. Ora, em primeiro lugar, trata-se de um projeto de comunicação e precisa de uma estratégia sólida para tal, em segundo, o site é de sua empresa!

Sendo assim, é seguro dizer que você e sua fornecedora de suporte transcendem a condição contratante x contratado. São, na verdade, parceiras. Isso envolve a assimilação de duas ideias:

  1. Pressa vs. Agilidade: um processo ágil garante as entregas necessárias no tempo hábil necessário. Um processo apressado…bem, este só traz prejuízos.
  2. O projeto não encerra quando o site vai ao ar: uma parceria subentende um acompanhamento de processos posteriores ao lançamento.

Para complementar, veja o conteúdo especial abaixo, produzido para simplificar o entendimento da importância de um bom suporte na implementação de projetos web.

Estas diretrizes definem apenas a ponta do iceberg, ou seja, são as mais básicas que devem ser levadas em conta neste estágio tão importante de seu projeto web. Para que você saiba muito mais sobre o assunto, definimos o ebook abaixo. Baixe gratuitamente agora!

Tags

criar sitecriar um sitenovo siteprojeto websharepointsite empresawebsite

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa