Conhecimento

29 agoComo integrar tarefas com o Microsoft To-Do na rotina


microsoft to-do

Por: Pedro Cunha

O To-Do é um aplicativo da Microsoft focado em ajudar pessoas a organizar e gerenciar demandas. Isso permite uma maior produtividade no dia a dia.

Criado pela equipe por trás do Wunderlist, o app tem integração com o Office 365 e um algoritmo inteligente, que fornece a possibilidade da gestão simplificada de suas tarefas, contribuindo com sua organização e performance. A Microsoft disponibiliza o To-Do nas plataformas Windows, Android e iOS.

Microsoft To-Do ajuda nas atividades diárias

No To-Do é possível criar múltiplas listas, configurar lembretes para cada tarefa e adicionar notas de texto. A sincronização é automática entre dispositivos e as tarefas também podem ser acessadas em todo.microsoft.com.

O recurso “My Day” pode ajudar a planejar seu dia. No início das suas atividades diárias, basta acessar ícone de lâmpada e o To-Do mostrará as tarefas que foram completadas e as que ficaram para trás no dia anterior e, portanto, precisam ser entregues em seguida.

Integrações

A possibilidade de integração torna fácil para o usuário controlar suas tarefas, originárias de uma gama de diferentes aplicativos, em um só lugar. Abaixo seguem alguns exemplos de programas que integram com o To-Do.

Outlook:

Uma das possíveis integrações de serem realizadas no To-Do é com o Outlook Tasks. Fazer esta integração é bem simples, basta acessar os dois aplicativos com a mesma conta Microsoft. As tarefas de ambos os aplicativos são armazenadas nos servidores do Exchange Online, permitindo a visualização simultânea nos dois serviços.

Planner:

Para usuários do Office 365 Enterprise ou Office 365 do plano educacional, é possível integrar suas tarefas do Planner. A integração do To-Do com o Planner cobre o espaço entre tarefas de equipes e as tarefas individuais. O Planner é um local colaborativo, em que uma equipe pode ver as tarefas de qualquer um de seus componentes, enquanto o To-Do foca nas tarefas pessoais.

Para fazer esta integração é necessário seguir os passos abaixo:

  1. No To-Do, em qualquer plataforma, acesse a ícone de configurações;
  2. Acesse “Conexões” e ative a opção “Tasks from Planner”.

Após a configuração, tarefas criadas no Planner serão automaticamente adicionadas ao To-Do, sendo por padrão adicionadas à lista “Assigned To Me”.

Dynamics:

Por meio do uso do Microsoft Flow, também é possível conectar o Microsoft Dynamics 365 ao To-Do, fazendo com que qualquer atividade criada no Dynamics 365 gere uma tarefa no Microsoft To-Do. Inclusive, existem templates de fluxos disponibilizados na web para realizar tal integração.

Assim fica mais fácil controlar a rotina, não é mesmo? Confira agora mais dicas para aumentar seu desempenho no trabalho em nosso hub de conhecimento.

Tags

MicrosoftMicrosoft Officeoffice 365share pointsharepointtransformação digital

Mais Conteúdos

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

Office 365
Office 365: Confira as novidades de 2019

myanalytics
Meça a sua produtividade no trabalho com o MyAnalytics

Microsoft Flow: Saiba do que ele é capaz!

Você sabe o que é PowerApps? Conheça!

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa