Conhecimento

11 novComo o Power BI pode ajudar na análise de seus resultados


Como o Power BI pode ajudar na análise de seus resultados

Cada vez mais as empresas têm buscado um meio de análise para melhorar a sua produtividade estrategicamente. Nesse sentido, existem sistemas com o objetivo de simplificar a geração de resultados, como é o caso do Power BI.

Trata-se de um serviço de análise de negócios que traz uma grande visibilidade de dados, permitindo às empresas o controle de seus resultados.

Uma vantagem que o Power Bi tem disponível é a relação com a manipulação de dados, ele garante a conectividade com diversas fontes, não importando qual é a origem do arquivo. Assim sendo, é possível apresentar um único relatório, mesclando os dados.

Além de conseguir atender várias fontes, o Power BI carrega os dados apenas uma vez, para a edição e montagem de dashboards.

O Power BI tem uma interface gráfica altamente intuitiva, o que torna possível montar relatórios de maneira ágil. Isso significa que o usuário pode não somente modelar os documentos em tempo real, mas também filtrá-los ou abrir detalhes sem a espera de tempo de processamento. Além disso, a própria ferramenta apresenta recursos para a manipulação dos dados adquiridos por meio da fonte.

A plataforma também oferece diversos tipos de gráficos para realização de análise. Eles são ótimos para o fornecimento de uma visão estratégica do negócio.

Caso os gráficos nativos do Power BI não atendam uma determinada análise, o programa conta com uma loja, que é aberta a uma gama ainda maior de modelos para a visualização.

Interface Power Bi – Dashboard

O sistema de publicação dos relatórios é outra vantagem. Por meio do serviço em nuvem da aplicação, do Power BI Service, é possível acessar relatórios de qualquer lugar via web ou aplicativo.

Os usuários que utilizam o serviço Power BI em nuvem podem realizar a manipulação de dados, definir regras de cargas, ter histórico de versões dos documentos etc.

Essa praticidade permite insights em qualquer momento, pois, com o acesso facilitado de qualquer lugar, evita-se a concentração de recursos, apenas para análise de dados, em um determinado local físico

Vale destacar que, o Power BI, não é apenas de uma ferramenta de análise, mas uma plataforma que oferece completa manipulação de dados, o qual pode utilizar de diferentes fontes, não importando o volume disponível em cada uma delas.

A ferramenta é intuitiva e permite a edição de dados, sendo possível adicionar camadas de regras para filtragem. Além disso, existem diferentes modelos de gráficos nativos ou na loja do app, o que garante uma melhor apresentação.

O sistema de publicação do Power BI permite o acesso rápido às informações de qualquer lugar. A ferramenta é um grande diferencial na área de Business Intelligence e traz maior velocidade em nas decisões estratégicas.



Mais Conteúdos

O que muda com o novo Dynamics 365
O que muda com o novo Dynamics 365?

O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?
O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?

microsoft teams
Saiba como o Microsoft Teams pode revolucionar o seu negócio

Microsoft Delve
O que é a ferramenta Microsoft Delve?

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

Office 365
Office 365: Confira as novidades de 2019

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa