Conhecimento

20 marQual a diferença entre produto e projeto? qual é o melhor para criar um site


qual_a_diferenca_produto_projeto

Para tomar a melhor decisão relativa ao contrato de um serviço de criar um site, é preciso entender a diferença entre produto e projeto. Muitos ainda não entendem que o primeiro e o segundo são diferentes e isso pode causar problemas sérios na entrega de bons resultados.

Mas afinal, qual a diferença entre produto e projeto? Vejamos ao longo deste post!

O que é um projeto?

Um projeto para criar um site é um empreendimento de esforços com objetivos claros. Todos os agentes envolvidos estão cientes do que deve ser entregue e obedecem a uma data limite para entrega.

O que é um produto?

Para além do aspecto objetivo da aplicação de um projeto, criar um site enquanto produto demanda um processo de desenvolvimento continuo, ou seja, em constante evolução e planejamento, assim sendo, é adaptável às variáveis contextuais que surgem ao longo do tempo de aplicação.

E como um produto se diferencia de um projeto?

As principais diferenças entre produto e projeto se manifestam de duas maneiras, veja abaixo!

Em um produto, não há uma definição concreta do que deve ser entregue.

Um produto envolve constante adaptação consonante com demandas tecnológicas e de experiência de usuário, assim como SEO e outros quesitos. Esta é uma exigência de um consumidor que contrata este tipo de serviço no desenvolvimento de seu website.

O cliente quer que a provedora (ou, como preferimos chamar, “parceira”) de serviços de desenvolvimento mantenha um monitoramento constante de novidades sempre em busca de aprimoramento para entregar os melhores resultados.

Um produto não tem uma data específica de entrega

Ora, é impossível definir um prazo fixo para uma iniciativa em constante evolução (apesar de que é necessário obedecer-se às necessidades de rapidez e agilidade – entenda a diferença).

Um cliente que solicita um produto espera novidades sazonais na estrutura de seu site, de modo a acompanhar as novas demandas digitais do mercado.

Projetos são aplicados para gestão de demandas ocasionais

Projetos são, por definição, fechadas em um objetivo de ocasião. Já os produtos, são baseados em um processo contínuo de aperfeiçoamento através de desenvolvimento e entrega de novos aspectos.

Estas são as diferenças entre produto e projeto. E aí, qual o melhor para seu website? Quer saber mais? Leia nosso glossário clicando abaixo, é grátis!

Tags

criar sitecriar um sitedesenvolvimento sitenovo websiteprodutoprojetoprojeto e produtoprojeto websitesuporte

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa