Gestão de qualidade: garanta o planejamento do site e a efetividade de seu projeto


20/04/2018

Felizmente, já chegamos a um estágio em que responsáveis por organizações brasileiras entendem o valor de uma boa presença online para o crescimento de suas empresas. Boa parte das grandes, médias e pequenas empresas do país já se estabeleceram na internet e alinham estratégias e objetivos de marketing e comunicação baseadas em um website. Neste contexto de mercado, é essencial alinhar estratégias e objetivos dentro do ambiente digital de modo a atingir objetivos a curto, médio e longo prazo. Assim como realizar um planejamento completo de forma a tirar o máximo proveito de sua posição na web. Mas gerar resultados assim não é fácil, pelo contrário, demanda desafios intensos. É sobre isso que falaremos no post de hoje. Confira!

Você sabe criar buyer personas? 

Já falamos bastante sobre este tema, mas não custa retomar. Um site com qualquer pretensão de atingir resultados deve ter em mente um conjunto de personas. Personas são uma representação semi-ficcional do cliente ideal realizada com base em dados reais captados através de pesquisas minuciosas de mercado. Uma persona traz uma síntese de demográficos, padrões de comportamento, motivações, objetivos e metas que definirão a jornada de compra de seus consumidores potenciais. Sendo assim, quanto mais detalhes compor a pesquisa de definição da persona, mais aprimorada ela será. Ela servirá como uma guia, maximizando a aderência do website ao público. Trata-se de um ponto muito importante, que pode definir o sucesso ou o fracasso de seu projeto.

Foco no usuário

Este é outro ponto no qual falamos bastante. Um dos elementos que irão conferir credibilidade e gerar resultados no seu site é a experiência de usuário (UX). Ora, dentre a intensa competitividade das transações online, se seu consumidor sentir-se insatisfeito com a navegação em seu site - seja em browser ou dispositivo móvel - ele irá simplesmente procurar um concorrente. Por isso, é de extrema importância obter a expertise necessária para estar sempre a par em novas demandas tecnológicas de forma a atender as necessidades de acesso de seus consumidores, garantindo satisfação e evitando baixa velocidade, informações confusas, comandos falhos, páginas off-line. Trata-se de outro ponto bastante complexo, pois envolve ações relacionadas a todas as etapas de implementação de um projeto, desde seus primeiros passos até sua consolidação, e, por ser contínuo, exige acompanhamento constante de processos por parte de profissionais capacitados em diversas áreas diferentes.

Médio e longo prazo

Após a implementação citadas, é importante continuar gerando tráfego qualificado em seu site. Agora as questões são as seguintes:

  • Como fazer com que meu site siga atraindo as personas de minha empresa?
  • Que tipo de conteúdo atrai minhas personas?
  • Quais são os pontos de atração de seu site?
  • Que páginas estão sendo ponto de abandono por parte de seus usuários? Por quê?

Em suma: quais são os pontos de sucesso e de prejuízo em seu projeto digital? Agora é hora de arregaçar as mangas e, em parceria com uma fornecedora de suporte qualificada, pegar pesado em seu site. Produzindo conteúdo de qualidade, traçando estratégias de analytics para entender os pontos de pico de conversão e compra, pesquise novas tecnologias e demandas de UX para que seu site mantenha uma boa performance de SEO e experiência do usuário. Em suma, veja o estabelecimento de seu site como um processo contínuo. Tudo isso influenciará nos resultados de seu website!

Quer mais informações importantes para a criação de um novo website? Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe nossas dicas!

Rafael Rojas

rafaelrojas@conectt.com.br

Conheça nossos cases de sucesso


Valor Econômico – Gestão De Conteúdo

Valor Econômico é um jornal de economia, finanças e negócios brasileiro, criado a partir de uma parceria entre os grupos Folha e Globo, respectivamente responsáveis por também publicar os jornais Folha de S.Paulo e O Globo. O periódico teve a sua primeira edição publicada em 2 de maio de 2000. Após mais de 15 anos de parceria, a participação do Grupo Folha no jornal foi vendida para o Grupo Globo, que anunciou a aquisição em 13 de setembro de 2016. A mudança societária fez com que o Grupo Globo se tornasse a única empresa que mantém a publicação.
leia mais

Portal Unimed Porto Alegre

A Unimed é o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com mais de 345 cooperativas no Brasil, com médicos, hospitais credenciados e hospitais próprios. Além disso, possuem pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
leia mais

GDK

GDK SA foi fundada em Salvador, Bahia, em 1989, sob o nome geral Engenharia Ltda. Em abril de 2001, incorporou a Damulakis, tradicional empresa no setor, adotando as Damulakis Corporativo Gerais, e adicionou à sua coleção de mais de 45 anos de experiência e realizações no setor de Petróleo e Gás e mais tarde optou por uma nova marca corporativa que vai ser GDK SA.
leia mais

ADP

Uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para Gestão de Capital Humano do mundo, a ADP oferece uma ampla gama de ferramentas para Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Gestão de Talentos e Administração de Impostos e Benefícios e ajuda seus clientes a ficarem em dia com as mudanças regulatórias e legais. As soluções para empregadores são amigáveis e se adaptam às necessidades de companhias de todos os tipos e tamanhos. ADP traz profunda experiência em ajudar seus clientes a construir uma força de trabalho melhor. Pioneira em Gestão de Capital Humano (HCM) e nos Processos de Terceirização, ADP atende a mais de 740.000 clientes em mais de 140 países.
leia mais

BASF Digilab 2.0

BASF SE é uma empresa química alemã global e líder mundial na área química, fundada no dia 6 de abril de 1865 em Mannheim pelo ourives e empresário Friedrich Engelhorn para produzir corantes sintéticos para tecidos. Hoje o Grupo BASF possui aproximadamente 122 mil empregados contribuindo para o sucesso de seus clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo, gerando vendas de cerca de 63 bilhões de Euros em 2018.
leia mais

Yamana Gold – Change Budget

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Yamana Gold – CAPEX

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Yamana Gold – Business Intelligence

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

29° Bienal De Artes

A Bienal de São Paulo exposição de artes que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, desde 1951. É considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza e Documenta de Kassel. Maior exposição do hemisfério sul, a Bienal é pautada por questões inovadoras do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil pessoas por edição. Desde sua criação, 32 Bienais foram produzidas com a participação de mais de 170 países, 16 mil artistas e 10 milhões de visitantes.
leia mais

30° Bienal De Artes

A Bienal de São Paulo exposição de artes que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, desde 1951. É considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza e Documenta de Kassel. Maior exposição do hemisfério sul, a Bienal é pautada por questões inovadoras do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil pessoas por edição. Desde sua criação, 32 Bienais foram produzidas com a participação de mais de 170 países, 16 mil artistas e 10 milhões de visitantes.
leia mais

Vitrine De Corretoras

A BMF Bovespa é uma empresa que tem o lucro vinculado com transações, e não venda direta de ações, porém tem uma imagem muito positiva junto aos investidores. Para incentivar a compra de ações de corretoras, e aumentar o número de transações, a organização decidiu criar um local em seu site onde os futuros investidores pudessem se conectar com as corretoras, gerando mais transações no mercado de ações.
leia mais

Intranet Villares Metals

Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros. A empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.
leia mais

Yamana – Painel De Indicadores

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Hotsite ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
leia mais

thyssenkrupp Elevadores

Saiba como a thyssenkrupp Elevadores otimizou a sua principal área de negócios através da transformação digital, com a criação de um sistema de gestão e aprovação de documentos para seus mais de 24.000 fornecedores.
leia mais

Botiweb

Da indústria ao ponto de venda. No segmento de beleza, a empresa pesquisa, fabrica, realiza a logística, marketing e varejo. O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box estão em mais de 4 mil pontos de venda próprios, em 1.750 cidades, com e-commerce e venda direta.
leia mais

Santander – Portal de Renegociações

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais. Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina.
leia mais

quem já nos contratou?

Receba conteúdo exclusivo sobre Tecnologia. Se inscreva em nossa News