Conhecimento

15 outO que é a ferramenta Microsoft Delve?


Microsoft Delve

Veja como o Microsoft Delve ajuda você a gerenciar seu perfil do Office 365, além de acessar e organizar informações relevantes.

O Microsoft Delve é uma ferramenta disponibilizada no pacote do Office 365 cujo objetivo é ser uma central de colaboração e organização da informação entre os usuários da sua empresa. Por baixo dos panos, o Delve utiliza a nova Graph API da Microsoft, que permite, entre outras possibilidades, conectar documentos e informações de uma maneira muito mais inteligente. Isso porque conecta inúmeros serviços da Microsoft, desde o Outlook até a plataforma SharePoint.

Serviços conectados pela Graph API

Em cima disso, o Microsoft Delve é capaz de oferecer uma colaboração muito mais relevante e ágil do que possuíamos até então na suíte Office. Os dados acabavam muito fragmentados, com um pouco de informação nas caixas de e-mail, outro tanto no SharePoint e talvez um pouco mais no OneDrive for Business dos colaboradores.

Microsoft Delve permite colaboração em documentos

Ao acessar o Delve, por meio da URL https://delve.office.com, cada usuário é apresentado a uma página inicial, que possui um agregador de documentos de todas as fontes que citamos acima (SharePoint, OneDrive e Outlook).

Exemplo de home do Delve

Na medida em que os usuários vão interagindo com os documentos, tanto através da leitura ou edição quanto das funcionalidades de Favoritar que o próprio Microsoft Delve oferece, a Graph API aumenta a relevância dos documentos que são úteis para você e para a sua equipe, e organiza o conteúdo de maneira mais inteligente.

Descoberta de pessoas

Outra grande funcionalidade do Delve é a possibilidade de poder buscar por colaboradores na mesma organização pelos mais diferentes critérios, como formação e experiências, além de informações básicas, como Nome e Departamento, a que já estamos familiarizados por meio de outras ferramentas.

Ainda falando sobre pessoas, os perfis dos usuários são bastante personalizáveis, abrangendo inúmeras informações: experiência profissional, hobbies, entre outras informações interessantes. Graças à Graph API, essas informações podem ser utilizadas para aprimorar outros serviços da plataforma, como, ao trocar sua foto de perfil dentro do Delve, ela ser exibida também no seu perfil dentro de outros produtos do Office 365.

Alteração de imagem do perfil

Segurança

Já vimos então que o Delve possui acesso a uma infinidade de informações, mas como fica a segurança de todos esses dados? Pois saiba que a Microsoft possui uma forte preocupação com os dados da informação que é compartilhada no Delve.

No caso de documentos que estão hospedados dentro do SharePoint, por exemplo, apenas os documentos a que o usuário possui acesso de leitura são exibidos na página inicial do Delve. Arquivos que possuem permissões exclusivas para um grupo de usuários serão exibidos apenas no Delve destes usuários específicos.

A mesma regra vale para documentos hospedados no OneDrive for Business. Os documentos que serão exibidos são aqueles do OneDrive pessoal do usuário ou documentos que outros usuários compartilharam com ele por meio de seus próprios drives.

Multiplataforma

Assim como outros produtos da Microsoft, o Delve está presente nas três principais plataformas mobile: Android, iOS e Windows. Todas as informações são compartilhadas entre essas plataformas e o aplicativo web.

Conclusão

O Microsoft Delve é uma ferramenta bastante curiosa à primeira vista, mas logo que você põe as mãos nela é possível entender seu valor.

A partir dele é possível acessar o histórico dos últimos documentos que abriu, além de receber sugestões de documentos que talvez você deva acessar e acompanhar.

Por fim, a busca do Delve centraliza informações de todas as pessoas de sua empresa, assim como dos documentos, possibilitando encontrar arquivos dentro do SharePoint, OneDrive e dos anexos de seus e-mails.

Com certeza, com esses recursos a sua produtividade pode decolar graças a um local único e centralizado de informações de documentos e de colegas de trabalho.

Tags

atualização officeMicrosoftMicrosoft Officeoffice 365transformação digital

Mais Conteúdos

O que muda com o novo Dynamics 365
O que muda com o novo Dynamics 365?

O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?
O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?

microsoft teams
Saiba como o Microsoft Teams pode revolucionar o seu negócio

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

Office 365
Office 365: Confira as novidades de 2019

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa