Conhecimento

01 outOffice 365: Confira as novidades de 2019


Office 365

Conheça as melhorias no Office 365 propostas pela Microsoft a partir de agosto de 2019.

A Microsoft lançou recentemente uma série de melhorias para o Office 365. Entre essas mudanças de agosto de 2019, detalhamos a seguir os principais aprimoramentos feitos no pacote, divididas em três categorias: segurança, usabilidade e performance.

Melhorias de Segurança

Outlook Web – Gerenciamento da Sessão de Autenticação

Esta nova funcionalidade permite aos administradores controlarem a frequência com que cada conta deva inserir seu usuário e senha, além de tornar possível configurar se a sessão do usuário continuará válida depois que o Outlook Web for fechado. Desse modo, será oferecida maior segurança e controle para a equipe de Infraestrutura e Suporte.

Office 365 vai retirar o TLS 1.0 e 1.1 a partir de 1º de junho de 2020 em ambientes globais

Conforme comunicado anteriormente, a Microsoft está migrando todos os seus serviços online para o protocolo TLS 1.2 e deixando de suportar as versões anteriores.

O protocolo TLS 1.2 fornece uma criptografia melhor em relação às versões anteriores, garantindo mais segurança no tráfego das informações.

Mas e como isso afeta os usuários? A partir de 1º de junho de 2020, todas as conexões do Office 365 que usam os protocolos TLS 1.0 e 1.1 vão parar de funcionar.

É importante enviar um lembrete e avisar os clientes que dependem de TLS 1.0 e 1.1 de que eles precisam se atualizar, caso contrário não conseguirão acessar o Office 365 a partir da data limite de 1º de junho de 2020.

E como se preparar para a mudança? É necessário atualizar ou substituir os clientes ou dispositivos que dependam dos protocolos TLS 1.0 ou TLS 1.1 para conseguir se conectar ao Office 365 antes de 1º de junho de 2020.

Moderação nos canais do Teams

Com este recurso será possível aos administradores ativar a moderação para um canal e controlar quem pode realizar novas publicações e responder a elas.

Os administradores também poderão adicionar membros do canal como administradores, permitindo que eles controlem e configurem as permissões do canal. Por padrão, este recurso virá desativado, mas você poderá ativá-lo por meio das permissões do canal.

Melhorias de Usabilidade

Rodapé para sites de comunicação do SharePoint

Com este recurso será possível alterar o rodapé do site diretamente pelo navegador, utilizando elementos de HTML ou APIs, personalizando do modo que quiser.

Não é necessário realizar nenhuma alteração nos sites que já existentes, apenas executar um script de PowerShell para habilitar o recurso. A partir deste momento se tornará possível configurar o rodapé dos sites de maneira mais rápida e simples.

Outlook Web – Nova experiência de compartilhamento de arquivos na nuvem

O Outlook Web está atualizando a maneira como você compartilha documentos na nuvem do OneDrive e do SharePoint. Agora quando você cola um link para um arquivo do OneDrive ou do SharePoint em uma mensagem, ele o substituirá pelo nome do arquivo e o ícone correspondente do aplicativo do Office. Esse link também permitirá que você gerencie permissões para o arquivo.

A Microsoft começou a implementar gradativamente este recurso a partir de julho de 2019 e a implantação será concluída em todo o mundo até o final de setembro do mesmo ano.

Atualização de páginas e criação de notícias

A Microsoft vai lançar um pacote de melhorias que facilitará a criação e edição de páginas no SharePoint.

  • Desfazer/Refazer:

Assim como temos nos aplicativos do Office, também teremos as opções Desfazer (CTRL+Z) e Refazer (CTRL+Y) disponíveis na edição das páginas do SharePoint.

Importante: depois de salvar ou publicar sua página, você não poderá mais desfazer as alterações anteriores.

  • Arraste e solte arquivos na tela:

Adicionar arquivos às páginas será um processo muito simples. Será possível arrastar e soltar arquivos diretamente para a página, e o SharePoint adicionará automaticamente o visualizador de arquivos, carregando o arquivo na biblioteca de documentos do SharePoint.

  • Novas seções verticais:

As páginas modernas agora podem ter seções verticais.

Recomendações/Conteúdo Relacionado

Páginas e notícias agora podem incluir uma Web Part mostrando conteúdo relacionado e recomendado.

As páginas são sugeridas com base nas tendências e personalização derivadas do Microsoft Graph.

Melhoria de Performance

Melhorando o desempenho dos usuários do office.com removendo o redirecionamento portal.office.com

A Microsoft está atualizando e melhorando o desempenho dos usuários do office.com, removendo o redirecionamento portal.office.com.

O objetivo desta mudança é melhorar o desempenho do carregamento da página para os usuários do office.com e do portal.office.com, removendo qualquer redirecionamento especial e fazendo assim com que o usuário seja direcionado diretamente e mais rapidamente para o seu destino do office.com.

Tags

atualização officeMicrosoftMicrosoft Officeoffice 365transformação digital

Mais Conteúdos

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

microsoft to-do
Como integrar tarefas com o Microsoft To-Do na rotina

myanalytics
Meça a sua produtividade no trabalho com o MyAnalytics

Microsoft Flow: Saiba do que ele é capaz!

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa