Office 365 para otimizar seu trabalho em equipe


25/07/2017

O Office 365 ficou conhecido por seus utilitários que incentivam as empresas a mudarem suas estruturas de trabalho para um caráter móvel administrado pela nuvem. Seu ambiente é caracterizado por três diretrizes básicas:

  • Trabalho em equipe: colaboração entre equipes e setores da empresa.
  • Operações remotas: operacionalização sem necessidade de presença física na empresa.
  • Segurança: privacidade de dados e transparência controle de movimentações feitas por diferentes níveis de usuários.

Para possibilitar essas ações, o pacote Office 365 conta com uma série de utilitários cujas funções podem revolucionar o trabalho em equipe dentro de sua empresa.

Sharepoint – gestão inteligente

Esqueça os velhos modelos de intranet, que funcionavam como um “mural virtual”. Com o Sharepoint, você terá uma plataforma de compartilhamento móvel inteligente na qual sua equipe pode distribuir, acessar e gerenciar conteúdo, conhecimento e aplicativos, otimizando processos de inovação e cumprimento de tarefas e reduzindo o tempo de realização e os gastos financeiros envolvidos. Com o Sharepoint, você pode unificar:

  • Gestão de portais (internet, intranet e extranet);
  • Aplicações Business Intelligence;
  • Processos de aprovação;
  • Gerenciamento de documentos;
  • Ambientes colaborativos.

Microsoft Teams x Yammer – comunicação integrada

Como já comentamos por aqui, o Office 365 conta com dois utilitários que cumprem funções aparentemente semelhantes, mas com operacionalizações distintas. O Microsoft Teams, de seu lado, funciona como um espaço de trabalho baseado em chat, entre suas funções principais estão:

  • Histórico de conteúdos e chats a qualquer momento, seja no chat da equipe ou no particular
  • Agenda de reuniões com pequenos grupos ou com a equipe inteira
  • Publicação de email na conversa para manter a equipe informada
  • Pesquisa de grupos públicos para colaborar em projetos compartilhados

Já o Yammer cumpre o papel de uma rede social corporativa para facilitar processos em equipe. De acordo com o modelo proposto, a aplicação oferece soluções para:

  • Criação de grupos de trabalho para compartilhamento de conhecimento e tarefas
  • Opção de adicionamento de colaboradores externos, clientes e influenciadores para troca de insights
  • Opção de pesquisa de contribuições anteriores para aplicação em novos projetos
  • Fique por dentro do que ocorre na sua empresa no feed “Descobrir”

Exchange, OneDrive e Skype For Business – compartilhe conhecimento com segurança

O Microsoft Office 365 também veio equipado com uma série de soluções para melhorar a performance operacional de uma empresa em campos mais específicos.

Microsoft Exchange

Exemplo claro de otimização de tarefas diárias dentro das empresas é o Exchange, plataforma versátil de e-mail que pode ser acessada via mobile ou desktop. O Exchange destaca-se por:

  • Recursos de e-mail com caixas de correio maiores e mais confiáveis
  • Melhor colaboração com o compartilhamento de documentos
  • Recursos avançados de arquivamento, segurança e conformidade

OneDrive for Business

Como se sabe, o Office 365 é marcado pela ampla utilização da tecnologia de compartilhamento em nuvem para modernizar e otimizar processos dentro das empresas. Através do OneDrive for Business, colaboradores podem hospedar e compartilhar arquivos e tarefas de maneira fácil e segura.

  • Sincronize arquivos na nuvem e acesse-os em seu navegador ou via mobile
  • Compartilhe e colabore arquivos de qualquer lugar a qualquer momento via integração com Microsoft Mobile
  • Projeta-se com recursos de segurança avançados

Skype for Business

O Skype já é velho conhecido de profissionais que cumprem tarefas nas quais contatos a distância se fazem constantemente necessários. Com o Skype for Business, a solução ganha novas ferramentas para facilitar processos dentro de empresas com mensagens instantâneas, reuniões e compartilhamento de tela.

  • Reuniões com até 250 pessoas – colaboradores externos que não possuem conta Skype podem participar via telefone ou internet
  • Administração de status e disponibilidade, organização e agendamento de reuniões via Outlook e bate-papo via Word e PowerPoint
  • Mais segurança para suas conversas via autenticação e criptografia. Gerenciamento personalizado de contas e recursos de colaboradores

Todas essas soluções e mais fazem parte do pacote Enterprise E5 do Office 365. Com a ajuda destas atrações e de especialistas capacitados em sua implementação e administração, os processos de sua empresa podem ser agilizados consideravelmente!


Rafael Rojas

rafaelrojas@conectt.com.br

Conheça nossos cases de sucesso


Valor Econômico – Gestão De Conteúdo

Valor Econômico é um jornal de economia, finanças e negócios brasileiro, criado a partir de uma parceria entre os grupos Folha e Globo, respectivamente responsáveis por também publicar os jornais Folha de S.Paulo e O Globo. O periódico teve a sua primeira edição publicada em 2 de maio de 2000. Após mais de 15 anos de parceria, a participação do Grupo Folha no jornal foi vendida para o Grupo Globo, que anunciou a aquisição em 13 de setembro de 2016. A mudança societária fez com que o Grupo Globo se tornasse a única empresa que mantém a publicação.
leia mais

Portal Unimed Porto Alegre

A Unimed é o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com mais de 345 cooperativas no Brasil, com médicos, hospitais credenciados e hospitais próprios. Além disso, possuem pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
leia mais

GDK

GDK SA foi fundada em Salvador, Bahia, em 1989, sob o nome geral Engenharia Ltda. Em abril de 2001, incorporou a Damulakis, tradicional empresa no setor, adotando as Damulakis Corporativo Gerais, e adicionou à sua coleção de mais de 45 anos de experiência e realizações no setor de Petróleo e Gás e mais tarde optou por uma nova marca corporativa que vai ser GDK SA.
leia mais

ADP

Uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para Gestão de Capital Humano do mundo, a ADP oferece uma ampla gama de ferramentas para Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Gestão de Talentos e Administração de Impostos e Benefícios e ajuda seus clientes a ficarem em dia com as mudanças regulatórias e legais. As soluções para empregadores são amigáveis e se adaptam às necessidades de companhias de todos os tipos e tamanhos. ADP traz profunda experiência em ajudar seus clientes a construir uma força de trabalho melhor. Pioneira em Gestão de Capital Humano (HCM) e nos Processos de Terceirização, ADP atende a mais de 740.000 clientes em mais de 140 países.
leia mais

BASF Digilab 2.0

BASF SE é uma empresa química alemã global e líder mundial na área química, fundada no dia 6 de abril de 1865 em Mannheim pelo ourives e empresário Friedrich Engelhorn para produzir corantes sintéticos para tecidos. Hoje o Grupo BASF possui aproximadamente 122 mil empregados contribuindo para o sucesso de seus clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo, gerando vendas de cerca de 63 bilhões de Euros em 2018.
leia mais

Yamana Gold – Change Budget

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Yamana Gold – CAPEX

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Yamana Gold – Business Intelligence

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

29° Bienal De Artes

A Bienal de São Paulo exposição de artes que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, desde 1951. É considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza e Documenta de Kassel. Maior exposição do hemisfério sul, a Bienal é pautada por questões inovadoras do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil pessoas por edição. Desde sua criação, 32 Bienais foram produzidas com a participação de mais de 170 países, 16 mil artistas e 10 milhões de visitantes.
leia mais

30° Bienal De Artes

A Bienal de São Paulo exposição de artes que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, desde 1951. É considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza e Documenta de Kassel. Maior exposição do hemisfério sul, a Bienal é pautada por questões inovadoras do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil pessoas por edição. Desde sua criação, 32 Bienais foram produzidas com a participação de mais de 170 países, 16 mil artistas e 10 milhões de visitantes.
leia mais

Vitrine De Corretoras

A BMF Bovespa é uma empresa que tem o lucro vinculado com transações, e não venda direta de ações, porém tem uma imagem muito positiva junto aos investidores. Para incentivar a compra de ações de corretoras, e aumentar o número de transações, a organização decidiu criar um local em seu site onde os futuros investidores pudessem se conectar com as corretoras, gerando mais transações no mercado de ações.
leia mais

Intranet Villares Metals

Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros. A empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.
leia mais

Yamana – Painel De Indicadores

A Yamana Gold Inc. é uma produtora de ouro com sede no Canadá que iniciou suas operações em 2003 com produção significativa de ouro, propriedades em estágio de desenvolvimento de ouro, propriedades de exploração e posições de terra no Canadá, Brasil, Chile e Argentina.
leia mais

Hotsite ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
leia mais

thyssenkrupp Elevadores

Saiba como a thyssenkrupp Elevadores otimizou a sua principal área de negócios através da transformação digital, com a criação de um sistema de gestão e aprovação de documentos para seus mais de 24.000 fornecedores.
leia mais

Botiweb

Da indústria ao ponto de venda. No segmento de beleza, a empresa pesquisa, fabrica, realiza a logística, marketing e varejo. O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box estão em mais de 4 mil pontos de venda próprios, em 1.750 cidades, com e-commerce e venda direta.
leia mais

Santander – Portal de Renegociações

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais. Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina.
leia mais

quem já nos contratou?

Receba conteúdo exclusivo sobre Tecnologia. Se inscreva em nossa News