Conhecimento

17 outSaiba como o Microsoft Teams pode revolucionar o seu negócio


microsoft teams

Entenda como a plataforma completamente centralizada do Microsoft Teams pode aumentar a produtividade do seu empreendimento, gerando ações mais eficazes.

Trabalhar com uma plataforma integrada que centralize toda a troca de informações em uma equipe é o ideal para aumentar a produtividade de um negócio. Afinal, tudo funciona de maneira muito mais eficaz se todos os colaboradores souberem onde os dados estão, podendo visitá-los rapidamente, que é como acontece no Microsoft Teams.

A plataforma lançada em 2016 já conta com mais de 3 milhões de times criados, tendo mais de 200 mil empreendimentos que a utilizam. Essa adoção em massa pode ser explicado porque ao usar a ferramenta, não é preciso ter diversos arquivos em ferramentas diferentes e procurar por muitos e-mails para entender como determinadas tarefas estão progredindo.

O Teams é um aplicativo que centraliza toda a comunicação de um negócio.  Com ele, a sua empresa terá à disposição funcionalidades relativas a troca de mensagens, armazenamento de arquivos, vídeo conferências, redes sociais, integrações com outros produtos da Microsoft e muito mais. Ou seja, ele basicamente é um espaço de trabalho virtual do negócio.

Ao trabalhar com essa ferramenta, a sua companhia pode substituir o Skype for Business (que está com data prevista para descontinuação para 2021), utilizando uma solução mais completa e voltada para o ambiente empresarial. E o melhor: de maneira completamente segura e personalizável. Afinal, o software conta com informações criptografadas e oferece a personalização do produto para cada equipe.

Além disso, vale ressaltar que o Microsoft Teams é completamente integrado ao Office 365, ajudando empresas que trabalham com esse serviço. Isso porque todos os dados importantes para o negócio estarão centralizados e dispostos em um mesmo ambiente, fazendo com que os colaboradores não percam muito tempo procurando arquivos.

Como o Microsoft Teams funciona?

Devido à essa integração, todos os processos empresariais podem ser feitos dentro do Microsoft Teams. Sendo assim, gestores e funcionários podem acessar dados (desde que tenham permissão para isso) em um mesmo local.

Você pode fazer apresentações sobre um novo projeto em uma chamada de vídeo com algumas pessoas da equipe, gravar essa mesma chamada no Microsoft Stream, definir prazos e tarefas (organizando tudo na agenda do Outlook ou Planner), detalhar informações sobre cada atividade com o OneNote, discutir posteriormente nos chats, criar fluxos de trabalho e gerenciar toda a rotina do Microsoft Sharepoint.

Ainda há a possibilidade de integrar o Teams a bots que podem fazer diversas funções. É possível configurá-los para responder questões da sua equipe sobre o aplicativo (substituindo FAQs) e até mesmo optar pelo Statsbot, especialista em análise de relatórios extraídos de várias fontes como o Google Analytics e SalesForce.

Além de inúmeros bots, também é possível programar robôs que executem funções definidas pelo seu empreendimento, como pedidos internos de férias, folgas, reembolsos, entre outros. Assim, é possível criar bots que funcionem a partir da lógica de programação linear (modelo no qual cada comando mostra uma resposta) ou da inteligência artificial.

Por fim, ainda possibilita a integração com outras aplicações externas que auxiliem o trabalho das equipes. É possível, por exemplo, integrar o Twitter para que os seus funcionários interajam na rede social ou o Trello e organizem pequenas demandas a partir das funcionalidades disponíveis na ferramenta.

Outras funcionalidades

Além da agilidade na troca de informações com as chamadas de vídeo e da organização de tarefas com a agenda do Outlook e o workflow do SharePoint, o Microsoft Teams também tem outras funções muito interessantes. Dentre elas, as principais são a sua busca integrada e o histórico de arquivos.

Com a busca integrada, você consegue encontrar informações em conversas, arquivos ou grupos rapidamente. Sendo assim, a sua empresa não sofre com a perda de dados que poderiam estar em quaisquer ambientes virtuais. Afinal, tudo está centralizado, bastando procurar em um local que fará a busca por toda a plataforma.

Enquanto isso, o histórico de arquivos mantém tudo organizado para que você encontre o que for preciso na versão mais atualizada possível. Dessa forma, o empreendimento também não tem problemas relativos ao backup de dados muito antigos que podem não servir para um determinado projeto.

O Microsoft Teams pode revolucionar os processos da sua empresa ao agilizar a comunicação e centralizar as informações. Isso, por sua vez, aumentará a produtividade, impulsionando os lucros do negócio como um todo. Conheça agora a tecnologia e melhore os resultados do seu negócio!

Tags

MicrosoftMicrosoft Officemicrosoft teamsoffice 365transformação digital

Mais Conteúdos

O que muda com o novo Dynamics 365
O que muda com o novo Dynamics 365?

O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?
O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?

Microsoft Delve
O que é a ferramenta Microsoft Delve?

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

Office 365
Office 365: Confira as novidades de 2019

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa