Conhecimento

05 junSL Mandic – Case


SL Madic

 

A Faculdade São Leopoldo Mandic- SL Mandic possui uma história com mais de 30 anos de cursos de aperfeiçoamento e especialização na área da saúde.

Atualmente, a SLMANDIC possui sedes em Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Vila Velha (ES) e Fortaleza (CE).

Com sua expansão, a Faculdade notou a necessidade de melhorias em seu site, que conta com avaliação do MEC, mas estava com tecnologias defasadas que não acompanhavam as soluções mais modernas de usabilidade e administração.

“Escolhemos a Conectt devido ao departamento de TI ter a empresa como referência no mercado”. Tatiana Sabadini, Diretora de Comunicação da SL Mandic

Problemas

Os pontos críticos para SLMANDIC eram questões sobre a funcionalidade do site, layout pouco atrativo, tecnologias defasadas, baixa performance, usabilidade problemática e ausência de estratégias de Inbound Marketing, como a falta de call to actions em informações relevantes, melhor estrutura das notícias e linguagem adequada voltada para conversão.

Além das solicitações da SLMANDIC, a Conectt elencou outros fatores que eram essenciais para o projeto. Assim, a Conectt também priorizou a responsividade do site (elemento fundamental para o bom posicionamento nos resultados de pesquisa dos motores de busca), elaboração de uma versão mobile do site, reformulação do visual e da organização das informações para que a usabilidade e a experiência fossem únicas para o visitante. Todas estas melhorias impactaram significativamente na pontuação do site no Pagerank (medidor de importância de uma página para o Google).

Soluções

A fundação para a Conectt atender todas as demandas de forma eficiente e superar as expectativas do cliente, foi o uso do WordPress, a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo e atualmente muito utilizada por grandes empresas.

O site da SLMANDIC foi migrado para base WordPress, resolvendo todos os problemas críticos e aumentando a autonomia do próprio cliente, pois, depois de bem configurado, o admin amigável da ferramenta permite que usuários de diferentes áreas consigam compreender e realizar alterações básicas no conteúdo por meio de sua usabilidade intuitiva.

Segundo André Boger, diretor da Conectt, empresas não estão muito familiarizadas com a capacidade do WordPress e por isso utilizam essa plataforma de forma muito amadora e com alto risco de ser burlada. Por isso,

“É extremamente importante procurar profissionais qualificados para desenvolver qualquer projeto em WordPress para evitar futuros problemas”.André Boger

Tags

caseswordpress

Mais Conteúdos

Você sabe o que é PowerApps? Conheça!

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa