Conhecimento

24 setYammer: Conheça a rede social da Microsoft que simplifica o trabalho em equipe


yammer

O que é o Yammer?

O Yammer é uma plataforma para informar e engajar os colaboradores de toda a empresa. A ferramenta atua como uma grande central de notícias e conversas que podem ser propagadas tanto pela organização quanto pelos próprios colaboradores. Por meio dela, comentários e interações são mantidos de maneira centralizada e intuitiva.

De um modo geral, é uma rede social direcionada para que a sua empresa utilize internamente com todos os seus colaboradores, tendo como principal objetivo a promoção de campanhas e materiais de divulgação por meios mais informais e com amplo alcance.

Um pouco de história

O Yammer já possui mais de 10 anos de história atuando como uma rede social corporativa. Foi adquirido pela Microsoft em 2012, sendo necessário o investimento de 1,2 bilhão de dólares na época. Desde então, vem acompanhando a evolução das empresas que buscam atender às mudanças e necessidades do mercado, empoderando os colaboradores com o apoio da tecnologia.

Momento atual

O Yammer está no ápice de seu investimento pela Microsoft. Nunca antes foi investido tanto para seu crescimento e aprimoramento. Portanto, é possível depositar nele a expectativa de que a ferramenta possa ser implantada com metas de médio e longo prazo.

Uma vez implantada, o objetivo principal da ferramenta seria o engajamento e o compartilhamento de informação para toda a organização. Isso ocorre por meio de seus principais pilares: inclusão, preservação de contexto, não ser invasivo e ter fácil uso.

Pilares do Yammer:

  • Inclusão: utiliza um modelo de comunicação assíncrona, permitindo aos usuários contornar os silos organizacionais de conhecimento em um ambiente aberto;
  • Preserva o contexto: as conversas e interações são orientadas a threads e grupos, possibilitando uma disposição do conteúdo muito mais organizada e mais compreensível;
  • Não invasivo: as informações são organizadas e distribuídas de maneira adequada, sem invasão e notificações perturbantes;
  • Fácil uso: dispõe de uma interface familiar, com curtidas, GIFs, vídeos e fotos suportados nativamente.

Integrações disponíveis

Temos a possibilidade de utilizar o controle colaborativo do SharePoint, bem como as facilidades do Teams, totalmente em conjunto com o sistema. Isso torna a plataforma muito mais completa para uso em várias frentes.

Mas e o futuro do Yammer?

O objetivo do Yammer é ser um hub de informações, reuniões, notícias e tudo mais que for necessário para o funcionamento e engajamento de sua empresa.

As possibilidades de aumento de engajamento dos usuários são inúmeras. Sendo assim, novas formas estão sendo analisadas e implementadas. Há possibilidades de investimentos em outras ferramentas via APIs do Yammer, assim como exemplos reais de utilização dele com o CRM Microsoft Dynamics 365 ou Salesforce na comunicação de oportunidades. Além disso, teremos a possibilidade da criação de canais mais direcionados para comunicações e até mesmo discussões que podem durar muito mais tempo do que um simples post informativo. E, por fim, será possível ter uma integração completa com a plataforma Microsoft 365

Tags

atualização officeMicrosoftMicrosoft Officeoffice 365transformação digital

Mais Conteúdos

O que muda com o novo Dynamics 365
O que muda com o novo Dynamics 365?

O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?
O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar?

microsoft teams
Saiba como o Microsoft Teams pode revolucionar o seu negócio

Microsoft Delve
O que é a ferramenta Microsoft Delve?

Microsoft Stream
O que é o Microsoft Stream?

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa