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Kaizala – Aplicativo de mensagens instantâneas corporativas / 09.01.2020

Por: Victor Sanmartin e Wiliam Rocha O Kaizala busca simplificar a comunicação entre equipes e parceiros de uma empresa, elemento chave na determinação do desempenho e dos resultados em um mundo corporativo tão ágil e volátil como este em que estamos vivendo. Ele foi criado para facilitar, de forma segura e confiável, a comunicação e coordenação de toda a rede corporativa - incluindo funcionários, fornecedores, parceiros, clientes e a comunidade em geral - sendo capaz de suportar grupos grandes de até 1 milhão de pessoas. Inspirada nos aplicativos de sucesso no mercado e explorando todos os pontos fortes deles a Microsoft concebeu o Kaizala. Desde quando ele existe? O aplicativo foi lançado no Brasil em 2018, trazendo uma interface parecida com a de outros apps de mensagens instantâneas, como o WhatsApp ou o Telegram, possibilitando uma adoção mais suave da ferramenta. O que ele tem demais? O Kaizala conta com recursos especiais para incrementar a produtividade e a interação entre os participantes, como por exemplo, agendamento de tarefas e reuniões, treinamentos e questionários. Além disso, consta no roadmap da ferramenta que a Microsoft planeja incorporá-lo ao Microsoft Teams, a partir de 2020. E ainda, o Kaizala traz recursos exclusivos para o Office365, com sua capacidade de conectar e engajar pessoas dentro e fora de uma organização. Você pode trocar mensagens em um chat privado com um colega seu, ou em grupos de diferentes tipos, como: Grupos Planos: onde todo mundo pode ver e falar com todos e suporta até 300.000 usuários;Grupos de transmissão: são grupos em que existe pelo menos um administrador e infinitos seguidores. Os seguidores não podem ver quem mais está no grupo e só podem interagir com as postagens dos administradores, enquanto o Administrador pode ver tudo;Grupos de hierarquia: possibilitam que membros individuais ou outros grupos façam parte de um mesmo grupo e possam interagir, recebendo notificações e notificações e ações em massa mais facilmente. Segundo a própria Diretora de Produtividade da Microsoft Brasil, Loredane Feltrin, “O Kaizala veio para conectar as partes desconectadas das organizações – sejam elas grandes e pequenas empresas ou no governo”. Isso fica claro quando você pode tanto criar Grupos pessoais de sua autoria ou Grupos organizacionais, administrados com recursos avançados de segurança e privacidade, pontos fundamentais em uma era que as pessoas tendem a se preocupar mais com este assunto e precisam respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados. Vale ressaltar também que, uma das bandeiras que a ferramenta levanta é a possibilidade de institucionalizar um aplicativo de mensagens único e corporativo, que ofereça controle para administradores de TI aplicarem padrões de governança. É comum, hoje no Brasil, ver empresas utilizando WhatsApp de maneira informal para trocar mensagens abrindo brechas para vazamento de informações valiosas. Finalmente, por se tratar de uma ferramenta da Microsoft, você pode buscar explorar soluções criativas combinando recursos do Microsoft Power Automate, antigo Flow, PowerApps, Teams, entre outros, com os recursos de mensagem e comunicação do Kaizala. Por exemplo, quando o seu departamento de Marketing lança um questionário em um grupo de Distribuição e você quer capturar quem interage com ele e coletar as opiniões dos colaboradores, é possível com alguns cliques gerar um Flow que obtenha estes dados automaticamente e gere um relatório no Excel para análise e arquivamento dos dados rapidamente. Como posso obtê-la? A ferramenta está disponível em duas versões, uma paga e outra gratuita. A utilização sem qualquer custo permite a realização de conversas individuais ou em grupo suporta a configuração de hierarquias dentro destes grupos, incluindo suporte para pessoas de fora da empresa que necessitem participar das conversas. A versão paga faz parte do Office 365 e conta com o acesso ao Microsoft Kaizala Management Portal, onde ficam disponíveis as ferramentas para gerenciamento de grupos e pessoas. Dentro do portal, o administrador pode criar grupos e subgrupos, adicionar pessoas e definir a função de todos os usuários dos grupos, bem como remover usuários, bloqueando remotamente todos os dados, para que caso eles sejam removidos de algum grupo, o usuário perca acesso a estes documentos compartilhados da empresa. Esta versão, ainda permite a criação de grupos públicos, ações personalizadas, relatórios e análises avançadas e integração de sistemas, usando APIs do Kaizala, para fazer a integração com seus sistemas de linha de negócio, podendo automatizar seus fluxos de trabalho comerciais com integrações com produtos do Office 365, como SharePoint, Flow, Excel e Power BI.


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O que muda com o novo Dynamics 365? / 11.11.2019

Unifique seus negócios com aplicativos de negócios modernos e inteligentes que se adaptam às suas necessidades que sempre estão mudando. Pensando em eliminar a complexidade de sistemas de CRM e ERP distintos, a Microsoft inova novamente e lança o Dynamics 365. Com ele, as organizações têm a flexibilidade de adotar a tecnologia que precisam de forma modular, em que se pode adquirir somente o que a sua empresa precisa. De forma unificada, o Dynamics, consegue tornar o dia a dia fluído e sem tanta burocracia. Vendas Com o módulo de vendas, você pode fazer a pontuação de leads e oportunidades, com base em modelos avançados para identificar os clientes com maior probabilidade de conversão. Também é possível mostrar aos vendedores quando e como os clientes interagem com seus e-mails, unificar processos e dados de relacionamento com a integração ao LinkedIn Sales Navigator, acompanhar contatos e visualizar as relações entre eles com organogramas interativos. Há ainda a vantagem de se poder colaborar e personalizar documentos de vendas, como ferramentas internas do Office 365. Assim, os arquivos podem ser ajustados à maneira como os vendedores os usam. Além dessas, há diversas funcionalidades que fazem com que o engajamento entre clientes e vendedores ocorra de forma eficiente e simples. Serviço Com inteligência artificial (IA) integrada, o módulo de serviço permite maior fluidez e personalização a cada interação no Dynamics 365. Com insights orientados por IA, você pode criar agentes virtuais e orientar sua equipe para geração de resultados. Além disso, é possível analisar dados dos dispositivos conectados e tomar as medidas necessárias antes que os sinais de alerta se transformem em problemas, utilizando um tratamento preditivo para atendimento e suporte. Marketing Com o modulo marketing você pode segmentar compradores, campanhas multicanais direcionadas, personalizar a jornada de cada cliente, encontrar e consolidar leads para vendas indo além do marketing de e-mail básico, e aumentar o número de leads. Nele há uma junção com o sales, compartilhando processos entre as duas áreas e automatizando processos. Isso deixa o dia a dia de ambas as equipes fluído e simplificado. Diferenciais do Dynamics 365 Entre os principais diferenciais que o Dynamics 365 oferece, destacamos os, a seguir relacionados: trata-se de um modelo de dados comum e de integração profunda com o Dynamics 365, o Office 365, o LinkedIn e outras fontes, criando uma visão única de processos, relacionamentos e uso de informações;os dados são conectados entre todas as áreas permitindo redução de backoffice;utiliza de inteligência artificial avançada e aprendizado de máquina como fonte de insights, que permitem ações preditiva;tem unificação com a Microsoft Power Platform, facilitando a ampliação, a adequação e a criação de soluções personalizadas para atender aos seus requisitos de negócios exclusivos;possibilita a personalização das jornadas do cliente.


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Como o Power BI pode ajudar na análise de seus resultados / 11.11.2019

Cada vez mais as empresas têm buscado um meio de análise para melhorar a sua produtividade estrategicamente. Nesse sentido, existem sistemas com o objetivo de simplificar a geração de resultados, como é o caso do Power BI. Trata-se de um serviço de análise de negócios que traz uma grande visibilidade de dados, permitindo às empresas o controle de seus resultados. Uma vantagem que o Power Bi tem disponível é a relação com a manipulação de dados, ele garante a conectividade com diversas fontes, não importando qual é a origem do arquivo. Assim sendo, é possível apresentar um único relatório, mesclando os dados. Além de conseguir atender várias fontes, o Power BI carrega os dados apenas uma vez, para a edição e montagem de dashboards. O Power BI tem uma interface gráfica altamente intuitiva, o que torna possível montar relatórios de maneira ágil. Isso significa que o usuário pode não somente modelar os documentos em tempo real, mas também filtrá-los ou abrir detalhes sem a espera de tempo de processamento. Além disso, a própria ferramenta apresenta recursos para a manipulação dos dados adquiridos por meio da fonte. A plataforma também oferece diversos tipos de gráficos para realização de análise. Eles são ótimos para o fornecimento de uma visão estratégica do negócio. Caso os gráficos nativos do Power BI não atendam uma determinada análise, o programa conta com uma loja, que é aberta a uma gama ainda maior de modelos para a visualização. Interface Power Bi - Dashboard O sistema de publicação dos relatórios é outra vantagem. Por meio do serviço em nuvem da aplicação, do Power BI Service, é possível acessar relatórios de qualquer lugar via web ou aplicativo. Os usuários que utilizam o serviço Power BI em nuvem podem realizar a manipulação de dados, definir regras de cargas, ter histórico de versões dos documentos etc. Essa praticidade permite insights em qualquer momento, pois, com o acesso facilitado de qualquer lugar, evita-se a concentração de recursos, apenas para análise de dados, em um determinado local físico Vale destacar que, o Power BI, não é apenas de uma ferramenta de análise, mas uma plataforma que oferece completa manipulação de dados, o qual pode utilizar de diferentes fontes, não importando o volume disponível em cada uma delas. A ferramenta é intuitiva e permite a edição de dados, sendo possível adicionar camadas de regras para filtragem. Além disso, existem diferentes modelos de gráficos nativos ou na loja do app, o que garante uma melhor apresentação. O sistema de publicação do Power BI permite o acesso rápido às informações de qualquer lugar. A ferramenta é um grande diferencial na área de Business Intelligence e traz maior velocidade em nas decisões estratégicas.


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O que é o SharePoint Modern e por que eu deveria migrar? / 22.10.2019

Saiba tudo sobre o SharePoint Modern e como essa tecnologia pode melhorar os seus resultados! O SharePoint chegou ao mercado no fim de 2002 e de lá para cá evoluiu com novos recursos introduzidos na plataforma até a sua versão Online no Office 365. Normalmente disponibilizado na versão On-Premise, o SharePoint revolucionou a maneira como as pessoas lidavam com documentos desde o lançamento. Hoje, muitas delas conhecem o SharePoint como o portal da empresa. Entretanto, alguns recursos ficaram ultrapassados na versão On-Premise, pois dependiam de uma atualização manual que nem sempre era executada por ser pouco intuitiva. Inclusive, muitos problemas de usabilidade podem ocorrer nas versões antigas (ou a versão clássica, como chamamos hoje). Mas na versão online surgiu aquilo que chamamos de Experiência Moderna (do inglês Modern), o que taxou as versões antigas do SharePoint com o termo Experiência Clássica. A experiência na tecnologia SharePoint Modern foi pensada na praticidade do usuário e em uma intranet mais simples. Logo, sem a necessidade de customizações extremas para se adequar ao padrão de design das empresas. Essa novidade é completamente inovadora para o usuário, tendo diferenças facilmente perceptíveis se compararmos com a versão clássica. Edição de Páginas no Sharepoint Moderno A edição de páginas é o ponto que mais se destaca na novidade. Com as Modern Web Parts facilmente editáveis e esteticamente agradáveis, você pode editar páginas com o conteúdo desejado em poucos minutos. Além disso, a nova versão é mobile-friendly, logo, o conteúdo é adaptável à tela de um smartphone e pode ser acessado no seu celular a qualquer momento. A edição de páginas é visivelmente mais moderna e intuitiva, como pode ser visto abaixo: Edição no modo clássico: Edição no modo moderno: Além disso, podemos ver a clara diferença entre a estética clássica e a moderna. A experiência na biblioteca também foi otimizada, pois os botões comumente utilizados foram clareados. Além disso, a versão moderna possibilita: Edição rápida e fluída de documentos;Compartilhamento e edição em conjunto com colegas ou usuários externos;Histórico de edições de arquivos;Sincronização do OneDrive em qualquer navegador;Diversas integrações com o Microsoft Flow para automatização de tarefas;Criação de dashboards alimentados com Power BI a partir de uma planilha do Excel. Nessa nova versão temos um layout muito parecido com aquele utilizado no Teams, o software de comunicação padrão da Microsoft. Assim, são contempladas diversas integrações entre o conteúdo hospedado no SharePoint e o exibido nas abas e grupos do Teams. Por que eu deveria migrar para o SharePoint Modern? Cada vez mais as empresas estão interessadas em espaços de trabalho intuitivos, voltados para geração de resultados e sem muita burocracia. E o SharePoint Modern chegou ao mercado para revolucionar o que conhecemos como intranet, tornando-a mais intuitiva e simples. Tanto para quem faz conteúdo, quanto para aqueles que o utilizam! Afinal, ele cumpre todas as expectativas com uma usabilidade descomplicada e fluida, aumentando a produtividade geral. Tendo páginas visivelmente mais bonitas e uma biblioteca com diversas automações, migrar para essa nova experiência SharePoint é um passo para um ambiente de trabalho moderno e acessível. O SharePoint Modern tem como principais vantagens em relação ao clássico: ⦁    Facilidade de adicionar Webparts e sites visivelmente mais bonitos; ⦁    Mobile Friendly; ⦁    Flexibilidade e organização; ⦁    Biblioteca de arquivos com botões mais claros; ⦁    Histórico de edição de arquivos; ⦁    Integrações com Flow através de Power BI; ⦁    Sincronização com OneDrive em qualquer navegador; ⦁    Usabilidade que gera maior produtividade; ⦁    Layout parecido com Microsoft Teams.


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Saiba como o Microsoft Teams pode revolucionar o seu negócio / 17.10.2019

Entenda como a plataforma completamente centralizada do Microsoft Teams pode aumentar a produtividade do seu empreendimento, gerando ações mais eficazes. Trabalhar com uma plataforma integrada que centralize toda a troca de informações em uma equipe é o ideal para aumentar a produtividade de um negócio. Afinal, tudo funciona de maneira muito mais eficaz se todos os colaboradores souberem onde os dados estão, podendo visitá-los rapidamente, que é como acontece no Microsoft Teams. A plataforma lançada em 2016 já conta com mais de 3 milhões de times criados, tendo mais de 200 mil empreendimentos que a utilizam. Essa adoção em massa pode ser explicado porque ao usar a ferramenta, não é preciso ter diversos arquivos em ferramentas diferentes e procurar por muitos e-mails para entender como determinadas tarefas estão progredindo. O Teams é um aplicativo que centraliza toda a comunicação de um negócio.  Com ele, a sua empresa terá à disposição funcionalidades relativas a troca de mensagens, armazenamento de arquivos, vídeo conferências, redes sociais, integrações com outros produtos da Microsoft e muito mais. Ou seja, ele basicamente é um espaço de trabalho virtual do negócio. Ao trabalhar com essa ferramenta, a sua companhia pode substituir o Skype for Business (que está com data prevista para descontinuação para 2021), utilizando uma solução mais completa e voltada para o ambiente empresarial. E o melhor: de maneira completamente segura e personalizável. Afinal, o software conta com informações criptografadas e oferece a personalização do produto para cada equipe. Além disso, vale ressaltar que o Microsoft Teams é completamente integrado ao Office 365, ajudando empresas que trabalham com esse serviço. Isso porque todos os dados importantes para o negócio estarão centralizados e dispostos em um mesmo ambiente, fazendo com que os colaboradores não percam muito tempo procurando arquivos. Como o Microsoft Teams funciona? Devido à essa integração, todos os processos empresariais podem ser feitos dentro do Microsoft Teams. Sendo assim, gestores e funcionários podem acessar dados (desde que tenham permissão para isso) em um mesmo local. Você pode fazer apresentações sobre um novo projeto em uma chamada de vídeo com algumas pessoas da equipe, gravar essa mesma chamada no Microsoft Stream, definir prazos e tarefas (organizando tudo na agenda do Outlook ou Planner), detalhar informações sobre cada atividade com o OneNote, discutir posteriormente nos chats, criar fluxos de trabalho e gerenciar toda a rotina do Microsoft Sharepoint. Ainda há a possibilidade de integrar o Teams a bots que podem fazer diversas funções. É possível configurá-los para responder questões da sua equipe sobre o aplicativo (substituindo FAQs) e até mesmo optar pelo Statsbot, especialista em análise de relatórios extraídos de várias fontes como o Google Analytics e SalesForce. Além de inúmeros bots, também é possível programar robôs que executem funções definidas pelo seu empreendimento, como pedidos internos de férias, folgas, reembolsos, entre outros. Assim, é possível criar bots que funcionem a partir da lógica de programação linear (modelo no qual cada comando mostra uma resposta) ou da inteligência artificial. Por fim, ainda possibilita a integração com outras aplicações externas que auxiliem o trabalho das equipes. É possível, por exemplo, integrar o Twitter para que os seus funcionários interajam na rede social ou o Trello e organizem pequenas demandas a partir das funcionalidades disponíveis na ferramenta. Outras funcionalidades Além da agilidade na troca de informações com as chamadas de vídeo e da organização de tarefas com a agenda do Outlook e o workflow do SharePoint, o Microsoft Teams também tem outras funções muito interessantes. Dentre elas, as principais são a sua busca integrada e o histórico de arquivos. Com a busca integrada, você consegue encontrar informações em conversas, arquivos ou grupos rapidamente. Sendo assim, a sua empresa não sofre com a perda de dados que poderiam estar em quaisquer ambientes virtuais. Afinal, tudo está centralizado, bastando procurar em um local que fará a busca por toda a plataforma. Enquanto isso, o histórico de arquivos mantém tudo organizado para que você encontre o que for preciso na versão mais atualizada possível. Dessa forma, o empreendimento também não tem problemas relativos ao backup de dados muito antigos que podem não servir para um determinado projeto. O Microsoft Teams pode revolucionar os processos da sua empresa ao agilizar a comunicação e centralizar as informações. Isso, por sua vez, aumentará a produtividade, impulsionando os lucros do negócio como um todo. Conheça agora a tecnologia e melhore os resultados do seu negócio!


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O que é a ferramenta Microsoft Delve? / 15.10.2019

Veja como o Microsoft Delve ajuda você a gerenciar seu perfil do Office 365, além de acessar e organizar informações relevantes. O Microsoft Delve é uma ferramenta disponibilizada no pacote do Office 365 cujo objetivo é ser uma central de colaboração e organização da informação entre os usuários da sua empresa. Por baixo dos panos, o Delve utiliza a nova Graph API da Microsoft, que permite, entre outras possibilidades, conectar documentos e informações de uma maneira muito mais inteligente. Isso porque conecta inúmeros serviços da Microsoft, desde o Outlook até a plataforma SharePoint. Serviços conectados pela Graph API Em cima disso, o Microsoft Delve é capaz de oferecer uma colaboração muito mais relevante e ágil do que possuíamos até então na suíte Office. Os dados acabavam muito fragmentados, com um pouco de informação nas caixas de e-mail, outro tanto no SharePoint e talvez um pouco mais no OneDrive for Business dos colaboradores. Microsoft Delve permite colaboração em documentos Ao acessar o Delve, por meio da URL https://delve.office.com, cada usuário é apresentado a uma página inicial, que possui um agregador de documentos de todas as fontes que citamos acima (SharePoint, OneDrive e Outlook). Exemplo de home do Delve Na medida em que os usuários vão interagindo com os documentos, tanto através da leitura ou edição quanto das funcionalidades de Favoritar que o próprio Microsoft Delve oferece, a Graph API aumenta a relevância dos documentos que são úteis para você e para a sua equipe, e organiza o conteúdo de maneira mais inteligente. Descoberta de pessoas Outra grande funcionalidade do Delve é a possibilidade de poder buscar por colaboradores na mesma organização pelos mais diferentes critérios, como formação e experiências, além de informações básicas, como Nome e Departamento, a que já estamos familiarizados por meio de outras ferramentas. Ainda falando sobre pessoas, os perfis dos usuários são bastante personalizáveis, abrangendo inúmeras informações: experiência profissional, hobbies, entre outras informações interessantes. Graças à Graph API, essas informações podem ser utilizadas para aprimorar outros serviços da plataforma, como, ao trocar sua foto de perfil dentro do Delve, ela ser exibida também no seu perfil dentro de outros produtos do Office 365. Alteração de imagem do perfil Segurança Já vimos então que o Delve possui acesso a uma infinidade de informações, mas como fica a segurança de todos esses dados? Pois saiba que a Microsoft possui uma forte preocupação com os dados da informação que é compartilhada no Delve. No caso de documentos que estão hospedados dentro do SharePoint, por exemplo, apenas os documentos a que o usuário possui acesso de leitura são exibidos na página inicial do Delve. Arquivos que possuem permissões exclusivas para um grupo de usuários serão exibidos apenas no Delve destes usuários específicos. A mesma regra vale para documentos hospedados no OneDrive for Business. Os documentos que serão exibidos são aqueles do OneDrive pessoal do usuário ou documentos que outros usuários compartilharam com ele por meio de seus próprios drives. Multiplataforma Assim como outros produtos da Microsoft, o Delve está presente nas três principais plataformas mobile: Android, iOS e Windows. Todas as informações são compartilhadas entre essas plataformas e o aplicativo web. Conclusão O Microsoft Delve é uma ferramenta bastante curiosa à primeira vista, mas logo que você põe as mãos nela é possível entender seu valor. A partir dele é possível acessar o histórico dos últimos documentos que abriu, além de receber sugestões de documentos que talvez você deva acessar e acompanhar. Por fim, a busca do Delve centraliza informações de todas as pessoas de sua empresa, assim como dos documentos, possibilitando encontrar arquivos dentro do SharePoint, OneDrive e dos anexos de seus e-mails. Com certeza, com esses recursos a sua produtividade pode decolar graças a um local único e centralizado de informações de documentos e de colegas de trabalho.


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