29° Bienal de Artes

Necessidade

Reunindo escritores nacionais e internacionais, além de propor conferências, encontros e seminários, a Bienal de arte precisava de uma plataforma tão dinâmica quanto o conteúdo oferecido no evento.


Solução

Com a missão de desenvolver e estruturar um novo portal para sua trigésima edição, a solução escolhida pela curadoria do evento foi elaborar um novo canal a partir utilizando Sharepoint 2010 (naquele momento recém lançado).

A ideia era agregar novos recursos à plataforma do portal para garantir dinamismo, tanto em termos de UX quanto em termos de clareza para a distribuição de informações sobre esse que é um dos maiores encontros do universo das artes no Brasil.

Com uma estratégia de facilitar o acesso as informações e o compartilhamento de conteúdo para estimular o engajamento, o campo de buscas do portal foi otimizado com a instalação de filtros por áreas de interesse, monitoramento de outputs do evento integrados com as redes sociais e uma rede de distribuição de influenciadores que funcionou como um hub orgânico para suportar o conteúdo dentro dos diversos formatos elaborados para o evento.


Sobre a empresa

A Bienal de São Paulo exposição de artes que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, desde 1951. É considerada um dos três principais eventos do circuito artístico internacional, junto à Bienal de Veneza e Documenta de Kassel. Maior exposição do hemisfério sul, a Bienal é pautada por questões inovadoras do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil pessoas por edição. Desde sua criação, 32 Bienais foram produzidas com a participação de mais de 170 países, 16 mil artistas e 10 milhões de visitantes.

  • Indústria: Cultura
  • Vertical: Internet Business
  • Tecnologias: Microsoft, SharePoint