Santander – Portal De Renegociações
Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.
Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina.
Necessidade
O banco Santander observou uma mudança no comportamento de seu público. Com a digitalização dos serviços bancários, o consumidor parou de ser impactado pelos canais tradicionais, como o caixa eletrônico ou uma ligação do seu gerente, por exemplo.
Com isso em mente, o banco constatou que não conseguia mais estabelecer um fluxo de comunicação com o público de Renegociação de dívidas, por isso contatou a Conectt com o objetivo de construir um portal para justamente atingir uma parcela de pessoas que já não tinha mais contato com o banco.
Solução
Por meio da metodologia Agile, a Conectt não só conseguiu com que o banco recuperasse crédito, como também reconquistasse uma parte preciosa de sua audiência. Uma vez que boa parte do público devedor não tinha mais relacionamento com o gerente, o fato de ter um portal para poder visualizar as oportunidades de renegociação disponíveis, facilitou bastante, pois os clientes não precisariam entrar em contato com o banco para poder ver as opções disponíveis para quitar suas dívidas.
Através do Portal também é possível fazer simulações de renegociações para que o cliente veja qual a melhor opção, tanto em relação ao tipo de pagamento (débito em conta ou boleto), quanto em quantidade de parcelas e escolha das datas de pagamento das parcelas.
Indústria: Financeiro
Vertical: Lab
Tecnologias: Mobile, Open Source