Conectt apresenta propostas para Office 365 e Banco de Ideias no IT Forum X

Conectt apresenta propostas para Office 365 e Banco de Ideias no IT Forum X

Entre os dias 17 e 18 de outubro, a Conectt participou do IT Fórum X, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação no Brasil, que reuniu profissionais de tecnologia de empresas das mais diversas áreas de atuação no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para discutir como o mercado brasileiro vai responder aos impactos da transformação digital nos próximos anos.

De modo a propor alternativas para que os CEOs, CIOS, CFOs, CMOs, Diretores, Gerentes etc., que participavam do evento, encontrassem a melhor forma de suas empresas ingressarem de vez em um processo em direção a maturidade digital, a Conectt disponibilizou um stand aberto no evento.

Office 365 – por um ambiente de trabalho transformador – o Digital Workplace

Uma das prioridades da participação da Conectt foi oferecer a expertise de sua equipe em relação ao Office 365 para fomentar uma utilização mais aprimorada de suas ferramentas em ambientes empresariais.

“Muitas empresas compram o pacote Office 365 e usam muito pouco os seus recursos, cerca de 20% deles apenas, ignorando soluções para trabalho em equipe como Microsoft Teams, Delve, Flow, até mesmo o SharePoint”, explica o diretor da Conectt.

Para Boger, o domínio das ferramentas do Office 365 é capaz de criar um ambiente de alta performance para o colaborador onde ele aproveita transformação digital que ocorre também nas suas atividades corriqueiras, tornando-o mais eficiente.

“O Office 365 dispõe de um conjunto de ferramentas digitais que transforma o dia a dia dos colaboradores, dando a eles mais produtividade, mais performance e a capacidade de fazer mais em menos tempo”, ressalta.

Banco de ideias – uma estratégia gamificada de inovação

Outra proposta de transformação digital aplicada ao ambiente de trabalho apresentada pela Conectt no IT Forum X foi o Banco de Ideias.

De acordo com Boger, trata-se de um software com formato de rede social gamificada desenvolvido pela Conectt para incentivar o compartilhamento de boas ideias. No jogo, que é baseado em um cenário similar ao de fundo de investimentos, as ideias mais inovadoras e efetivas ganham investimentos dos colegas através de uma moeda virtual, além de  “likes”  e comentários. Por fim, as mais investidas e populares vão a um comitê. Se ela for posta em prática, seu criador, assim como quem investiu nela, são reconhecidos com compensações e premiações internas.

Ou seja, o Banco de Ideias consiste em uma maneira de incorporar as melhores práticas e tecnologia nas ações cotidianas, agilizando processos transformadores que comprimem o tempo de execução das tarefas diárias. Uma forma de manter-se competitivo em tempos de mudanças frequentes no mercado. “Hoje, uma empresa deve estar constantemente atualizada em relação a tecnologia para fazer frente a mudanças tão rápidas que acontecem no mercado”, conclui André Boger.

Os processos descritos – gamificação e digital workplace – são de ótima usabilidade, mas, para isso, sua empresa precisa ter o suporte adequado de modo a garantir que a aplicação das soluções e sua respectiva manutenção ao longo do tempo. Para entender melhor este processo, baixe agora nosso ebook!

CTA - Avaliação

Henrique Coradini
henrique.coradini@conectt.com.br
Sem comentários

Deixe seu comentário