Conhecimento

NossosConteúdos

Filtro

Receba conteúdo exclusivo sobre Tecnologia. Se inscreva em nossa News

Fale conosco

Quer saber mais sobre nossos serviços? Vamos conversar? Tire suas dúvidas.

Quero Agendar Conversa

Microsoft Flow: Saiba do que ele é capaz! / 16.07.2019

Por: Thales Eduardo Muller Sabe aquele processo chato, manual e repetitivo que você odeia fazer? Então, foi pensando neste problema que a Microsoft criou o Flow, um sistema baseado em gatilhos para criação de fluxos automáticos. A plataforma de automatização de Fluxos da Microsoft vem se destacando no mercado e ajudando usuários dos mais variados conhecimentos técnicos, a automatizarem seus processos internos e obter maior produtividade em um mundo cada vez mais digital. O que o Flow faz? Seu objetivo é automatizar processos repetitivos, proporcionando uma maneira fácil e prática de enviar e-mails, editar documentos, buscar dados de mídias sociais e muito, mas muito mais. Pode ser utilizado tanto em pequenos processos, como em grandes fluxos corporativos, mesmo em empresas com grandes bancos de dados, que já possui uma interface simplificada que se conecta via API (Application Programming Interface), isso faz dele uma excelente escolha desde o desenvolvedor até um funcionário sem intimidade com programação. Mas o que posso fazer com ele? Dentre os diversos conectores disponíveis, vamos elencar alguns que se destacam. Para ver a lista com todos os conectores, visite https://us.flow.microsoft.com/pt-br/connectors/ Um exemplo bem interessante é que o agendamento semanal de um Fluxo envia a sua equipe de vendas todas as novas oportunidades cadastradas no Dynamics ou Salesforce. Ou quem sabe você gostaria que determinados e-mails recebidos no seu Outlook fossem arquivados automaticamente em uma pasta no OneDrive? Com alguns poucos cliques é possível que isto aconteça. Mas e aí, como funciona um fluxo? Os fluxos do Flow, implementam cadeias de afirmações condicionais que são disparados quando alguma ação específica é executada. Estas ações são chamadas de gatilhos e são divididas em três tipos: • Instantâneos – é executado quando um botão é acionado; • Agendados – estes fluxos são programados para acontecer em determinados espaços de tempo; • Automatizados – quando um evento acontece este fluxo vai rodar, exemplos: Quando um item de uma lista do SharePoint for criado.Quando receber um e-mail de um gestor;Quando um documento for salvo no OneDrive;Quando um novo Tweet é postado;Quando uma nova Issue for criada no GitHub. A partir desse momento você pode implementar uma lógica baseada em Ações que podem realizar as mais diversas atividades. A ideia em muito se assemelha a programar, porém não requer conhecimento de linguagens de programação, apenas os conceitos básicos de lógica condicional. Estas ações podem se integrar com as mais diversas aplicações, como Office 365, FTP, GitHub, Gmail, Google Drive, RSS, Instagram e etc. Mas não se limite a isto, pois você ou sua empresa podem também desenvolver suas próprias integrações e agregar valor aos seus Flows também.


Veja mais   
Conectt terá stand no IT Forum X sobre SharePoint, WordPress, Intranet e mais / 16.10.2018

Boas novas para quem é de São Paulo e quer conhecer um pouco mais do trabalho da Conectt.  Nos dias 17 e 18 de outubro, estaremos no IT Forum X, na capital paulista, com um Stand para apresentar soluções e propostas em tecnologia para evoluir o ambiente digital das empresas.   O IT Forum X é um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, que reunirá as principais lideranças no ramo de TI para apontar as grandes tendências que surgem e irão se consolidar em um futuro próximo. Confira a agenda do evento clicando aqui.  Internet Business, Digital Workplace e Lab – 3 pilares para o futuro  Em consonância com o perfil do evento, apresentaremos os três pilares de atuação da Conectt: Internet Business, Digital Workplace e Lab.   Tratam-se de três perfis de implementação digital que vêm solucionando problemas e otimizando processos digitais em empresas do mundo inteiro. Estamos ansiosos para mostrar um pouco mais de cada um pra você!  Dicas em SharePoint, WordPress, Intranet.   Dando um “zoom” em nossos pilares, também disponibilizaremos profissionais com experiência em elementos que estão no cerne deles. Como SharePoint, WordPress, Intranet.   Em suma, tecnologias complexas que são essenciais para a administração – seja em gestão de ativos ou em comunicação interna - e para o contato externo - otimizando o contato e a atração de clientes.   Math Marketing também estará presente  Além da Conectt, nossa empresa co-irmã, a Math Marketing, será representada no evento por Marcel Ghiraldini, VP e co-fundador da marca, que irá apresentar duas palestras:  Marketing Digital para CIOs – dia 17/10 na Praça Romero Rodrigues, das 15h30 às 16h    Impactos da Lei de Proteção aos Dados – 18/10 na Praça Romero Rodrigues, das 15h30 às 16h.  Trata-se de uma oportunidade excelente de conhecer novas tendências de quem sabe, seja com a expertise de nossos colaboradores em nosso stand e nas palestras de Marcel, seja nas palestras e nos contatos com outros participantes que você será capaz de fazer. E então, não vai perder essa oportunidade de aumentar a expertise de sua empresa, vai?


Veja mais   
Saiba o que rolou no evento “Inovar é do jogo”, sobre gamificação e colaboração / 24.05.2018

O sucesso de um projeto não tem fórmula secreta, depende de uma série de iniciativas. Mas, quando pessoas criativas, inovadoras e focadas em resultados se unem, às chances são grandes de que os objetivos serão alcançados. Isso ficou claro no dia 23 de maio, quando André Boger, Diretor Conectt, participou do evento “Inovar é do jogo”, ocorrido na TecnoPUC, em Porto Alegre. O evento, organizado pela PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e mediado por Marcel Ghiraldini, VP Math Marketing, contou com as presenças de Sérgio Roth, gestor do Laboratório de Inovação da ThyssenKrupp, Eduardo Pellanda, professor da PUCRS e consultor especialista em Inovação, e André Pase, professor da PUCRS e consultor especialista em games, para falar de uma solução em gamificação formulada pela união desta equipe para incentivar a colaboração e a inovação dentro da ThyssenKrupp Brasil. Uma parceria por inovação A solução formulada pela Conectt, a PUC-RS e a sucursal brasileira da desenvolvedora internacional de elevadores com fim de incentivar a colaboração e a sugestão de ideias inovadoras para cortar custos e/ou aumentar a produtividade foi desenvolvida de acordo com as ideias da gameficação. Ou seja, mecânicas de jogo em processos operacionais para aumentar resultados e engajamento. [caption id="attachment_30637" align="alignnone" width="1024"] Da esquerda para a direita, Eduardo Pellanda, André Pase, Sérgio Roth, André Boger e Marcel Ghiraldini[/caption] Solução em gamificação O projeto é uma plataforma na qual os colaboradores podem sugerir mudanças nas atividades da empresa buscando mais resultados e menos custo operacional. As ideias mais inovadoras e efetivas dentro da rotina ganham mais “likes” de colegas e investimentos em uma moeda virtual de avaliadores. Por fim, as mais populares vão a um comitê que define sua aplicação. Se ela for posta em prática, seu criador, assim como quem investiu nela, são reconhecidos com compensações e premiações internas. De acordo com os participantes do bate papo, hoje, maior parte das pessoas estão contextualizadas em um ambiente tecnológico e se sentem incentivadas por um contexto de jogo. “A compressão do tempo faz com que a gente incorpore a tecnologia no cotidiano”, comentou André Boger, contextualizando como os avanços tecnológicos aumentam a produtividade, mas também exigem agilidade nos resultados. “Trata-se de uma forma de tornar o trabalho prazeroso para os colaboradores da empresa”, afirmou André Pase. “A gameficação vem com essa ideia de dar um propósito às atividades diárias dentro da empresa”, completou. Incentivando inovação A iniciativa do ambiente de colaboração surgiu da consciência da necessidade de inovar para manter-se competitivo em um ambiente de mudanças cada vez mais abruptas. Como citou André Boger, de acordo com ampla experiência no mercado de TI, processos de desenvolvimento ficam cada vez mais rápidos e novas soluções surgem em uma rotina anual. Mas, afinal, como inovar? Como afirmou Eduardo Pellanda, “se todo mundo é inovador, ninguém é”. Ou seja, é preciso buscar diferenciais, “resolver problemas que ainda não existem”, como afirma Pellanda. A ideia foi completada por Sérgio, que expôs uma situação comum. “Às vezes as pessoas querem que a empresa inove dizendo como inovar”, brincou. De acordo com ele, a inovação vêm de um entendimento do mercado e dos problemas enfrentados. As soluções surgem dessa contextualização, e iniciativas de gamificação incentivam as ideias neste sentido. A inovação não vem do nada. Ela exige a capacidade de realizar uma análise comparativa de sua situação com a de seus concorrentes. Quer saber como fazer seu marketing digital evoluir de maneira a atingir uma situação de maturidade digital e, consequentemente, ter um ambiente produtivo e inovador? Conheça nosso método, o Digital Marketing Maturity Model, clique no banner abaixo!


Veja mais